Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Método de eliminação de Gauss


VictorDW

Posts recomendados

Oi, preciso de ajuda em um programa. Preciso fazer um método de eliminação de Gauss por c++ mas nao tenho ideia do que fazer.

 

O meu atual programa e este:

#include <iostream>#include <cmath>using namespace std;int main(){    int l,c;    cout<<"Linha: ";    cin>>l;    cout<<"Coluna: ";    cin>>c;    cout<<endl;    int matriz[l][c];    for(int i=0; i<l; i++){        for(int j=0; j<c; j++){        cout<<"Informe o termo "<<i<<j<<": ";        cin>>matriz[i][j];        }    }    for(int i=0; i<l; i++){            cout<<endl;        for(int j=0; j<c; j++){                cout<<matriz[i][j]<<" ";            }        }    int d1=0;    for(int i=0; i<l; i++){        for(int j=0; j<c; j++){                if(i==j){                d1+=matriz[i][j];                }        }    }    cout<<endl;    cout<<"A diagonal principal e: "<<d1;    cout<<endl;    for(int j=0; j<c; j++){        for(int i=0; i<l; i++){                if(i>j){                cout<<-matriz[i][j]*matriz[j][j]+matriz[i][j];                }        }    }    for(int i=0; i<l; i++){            cout<<endl;        for(int j=0; j<c; j++){                cout<<matriz[i][j]<<" ";            }        }    return 0;}
 
Por favor me ajudem eu preciso entender isto!!!
 
Desde ja agradeço
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...