Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook dando muito lag


xxmvxx

Posts recomendados

Galera boa noite.

Possuo um notebook SIM+ Core i5 4Gb(mas pc ta dizendo que so da pra usar 2,70) de ram e 500Gb de HD.

Minha duvida é: Ao jogar esta dando muito lag. Alguns jogos são o Wyd, Dota, LOL, Jogos da WebZen.

Um lag que não era pra existir com esta configuração. E percebi que ao ver video no youtube, ou outros sites de video, o audio da umas travadas de vez em quando;

O que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo eu não sei o que pode ser, mais tenho uma coisa que pode ajeita isso ai, dar Recovery reset de fabrica para ele fica como veio que da uma boa melhorada, se você não souber como e procure tutorias na internet :D abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia caro colega! B)

 

Existem algumas informações a respeito da sua maquina que precisamos saber, vi que você citou algumas configurações básicas a respeito de seu aparelho. Processador, memória e HD.
Isso me levantou uma pequena curiosidade, você disse que a máquina te dá um aviso de que somente 2,7gb de memoria podem ser utilizados... Mas que a máquina possui 4gb de memória instalada correto? :huh:

 

Responda algumas perguntas por favor:

A maquina foi formatada recentemente?
Qual é o seu nível de conhecimento na área de informática?

Poderia postar um print da tela no menu "sistema" do painel de controle? (Para chegar lá pressione no teclado Win+PauseBreak)

 

Esse print servirá para retirar algumas dúvidas quanto ao seu sistema operacional instalado, pois para que a máquina reconheça os 4gb de memória RAM se faz necessário um sistema X64 e esse ai está me parecendo um X86. :rolleyes:

 

Responda essas questões e poderemos lhe ajudar melhor! :lol:

 

Abraço!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia caro colega! B)

 

Existem algumas informações a respeito da sua maquina que precisamos saber, vi que você citou algumas configurações básicas a respeito de seu aparelho. Processador, memória e HD.

Isso me levantou uma pequena curiosidade, você disse que a máquina te dá um aviso de que somente 2,7gb de memoria podem ser utilizados... Mas que a máquina possui 4gb de memória instalada correto? :huh:

 

Responda algumas perguntas por favor:

A maquina foi formatada recentemente?

Qual é o seu nível de conhecimento na área de informática?

Poderia postar um print da tela no menu "sistema" do painel de controle? (Para chegar lá pressione no teclado Win+PauseBreak)

 

Esse print servirá para retirar algumas dúvidas quanto ao seu sistema operacional instalado, pois para que a máquina reconheça os 4gb de memória RAM se faz necessário um sistema X64 e esse ai está me parecendo um X86. :rolleyes:

 

Responda essas questões e poderemos lhe ajudar melhor! :lol:

 

Abraço!

Eu troquei um computador que eu tinha neste notebook, pois precisava para faculdade, mas eu jogo as vezes, peguei i5 pela qualidade do processador. Neste momento o notebook esta com minha namorada. Mas assim que eu pegalo eu tiro o print que me pediu. E realmente ele é x86. E a questão da RAM ser usada apenas 2,70 aparece nas propriedades do meu computador (não me lembro nome da tela)... Meu nivel na área acho que deve ser básico. Conheço peças, o que cada uma é e o que faz, sei fornatar , atualizar drives e tudo mais, o básico mesmo para que eu não precise pagar alguem para arrumar e quando não sei de algo procuro aprender ou abro tópico de ajuda.... Formatei ele a 2 meses e atualizei para windows 10. Nem testei jogos nele usando windows 7 ultimate que tinha instalado antes. Mas antes de passar para o w10 atualizei os drivers com o Drivers Booster Pro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu troquei um computador que eu tinha neste notebook, pois precisava para faculdade, mas eu jogo as vezes, peguei i5 pela qualidade do processador. Neste momento o notebook esta com minha namorada. Mas assim que eu pegalo eu tiro o print que me pediu. E realmente ele é x86. E a questão da RAM ser usada apenas 2,70 aparece nas propriedades do meu computador (não me lembro nome da tela)... Meu nivel na área acho que deve ser básico. Conheço peças, o que cada uma é e o que faz, sei fornatar , atualizar drives e tudo mais, o básico mesmo para que eu não precise pagar alguem para arrumar e quando não sei de algo procuro aprender ou abro tópico de ajuda.... Formatei ele a 2 meses e atualizei para windows 10. Nem testei jogos nele usando windows 7 ultimate que tinha instalado antes. Mas antes de passar para o w10 atualizei os drivers com o Drivers Booster Pro.

170.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imaginei que ja tinha dito isso quando escrevi:

 

"Esse print servirá para retirar dúvidas quanto ao seu sistema operacional instalado, pois para que a máquina reconheça os 4gb de memória RAM, se faz necessário um sistema X64 e esse ai está me parecendo um X86. :rolleyes: "

 

Pois bem, o próximo passo seria lógico, instalar o sistema operacional adequado a sua situação.

 

Os travamentos e problemas no áudio meu amigo podem ser por diversas maneiras diferentes, mas tem uma forte chance de também ser por causa do seu sistema operacional que estava com a plataforma errada.

​Veja bem, a maioria dos notebooks atualmente já vem de fabrica feitos para ser sempre uma coisa só, com os processadores soldados nas placas e em alguns casos também até as memórias!
O que estou querendo dizer é que seu notebook nasceu para ser somente 64bits, TODAS as peças dele foram fabricadas pensando em rodar nessa plataforma, portanto ao instalar um sistema operacional de plataforma diferente do que ele foi fabricado para operar vai fazer com que você trabalhe quase sempre com DRIVERS genéricos.

 

Outra coisa que você falou foi que utiliza programas como Driver Booster e afins para instalar os drivers, quanto a isso eu só tenho a dizer que tome uma certa cautela com eles, porque em alguns casos como o SLIM DRIVERS após o lançamento do Windows 10 ele vem baixando drivers genéricos para as maquinas... Claro que não em todos os casos, mas já vi acontecer com bastante frequência.

 

​Como a maquina é sua, eu sugiro que perca um tempinho no site do fabricante e baixe de lá os drivers mais atuais para o seu PC!

Além claro de que você encontrará drivers que esses programas não atualizam, como os de BIOS por exemplo!

​Então é isso!
​Se ajudei dá uma clicadinha e curtir ali do lado --------->
Reconhecimento é bom e todo mundo gosta! B)

​Abraço!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...