Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade (Aproveitando processador)


Ir à solução Resolvido por viniR15,

Posts recomendados

Boa noite.

Tenho um PC com a seguinte configuração: (*se falta alguma informação importante avise-me, por favor).

Computador:

      Tipo de Computador                                ACPI x64-based PC

      Sistema operacional                               Microsoft Windows 7 Ultimate

      Service Pack do Sistema Operacional               Service Pack 1

      Internet Explorer                                 9.0.8112.16421

      DirectX                                           DirectX 10.1

      Nome do Computador                                PC

      Nome do usuário                                   Marco

      Nome do domínio                                   PC

      Data / Hora                                       2015-11-30 / 01:06

 

    Placa mãe:

      Tipo de processador                               QuadCore Intel Core 2 Quad, 2666 MHz (8 x 333)

      Nome da Placa Mãe                                 Desconhecido

      Chipset da Placa Mãe                              Intel Bearlake G31

      Memória do Sistema                                3584 MB

      DIMM2: Kingston                                   2 GB DDR2-800 DDR2 SDRAM  (6-6-6-18 @ 400 MHz)  (5-5-5-15 @ 333 MHz)  (4-4-4-12 @ 266 MHz)

      DIMM4: Kingston                                   2 GB DDR2-800 DDR2 SDRAM  (6-6-6-18 @ 400 MHz)  (5-5-5-15 @ 333 MHz)  (4-4-4-12 @ 266 MHz)

      Tipo de BIOS                                      AMI (03/11/09)

      Porta de comunicação                              Porta de comunicação (COM1)

      Porta de comunicação                              Porta de Impressora ECP (LPT1)

 

    Monitor:

      Adaptador gráfico                                 AMD Radeon HD 5800 Series  (1024 MB)

      Monitor                                           Monitor Genérico PnP [NoDB]  (HQAS800430)

 

    Multimídia:

      Adaptador de som                                  Controlador de High Definition Audio [1002-AA50] [NoDB]

      Adaptador de som                                  Realtek Unknown @ Intel 82801GB ICH7 - High Definition Audio Controller [A-1]

 

    Armazenamento:

      Controladora IDE                                  Intel® 82801G (ICH7 Family) Ultra ATA Storage Controllers - 27DF

      Controladora IDE                                  Intel® 82801GB/GR/GH (ICH7 Family) Serial ATA Storage Controller - 27C0

      Disco rígido                                      SanDisk SDSSDHP128G ATA Device  (119 GB, IDE)

     

    Partições:

      C: (NTFS)                                         119.1 GB (61.6 GB livre)

     

    Rede:

      Endereço IP principal                             192.168.25.126

      Endereço MAC principal                            00-24-8C-E5-1B-5A

      Adaptador de Rede                                 Realtek PCIe GBE Family Controller  (192.168.25.126)

 

 Placa mãe ]

 

    Propriedades da Placa Mãe:

      Fabricante                                        ASUSTeK Computer INC.

      Produto                                           P5KPL/EPU

      Versão                                            Rev X.0x

 

****************************************************************************************************

Estou pensando se compensa trocar a placa mãe por um que aceite o processador e aceite também uns 8gb ou 16 gb de RAM.

Assim, eu trocaria a placa de vídeo por uma melhor.

Minha intenção é utilizar o UBUNTU e jogar alguns jogos da Steam. Sendo assim trocaria a placa de vídeo por um NVIDIA (conforme recomendações de alguns posts).

 

Caso compense fazer esse investimento, qual placa mãe e qual placa de vídeo, vocês recomendariam????

Lembrando do Custo-Benefício!!! :)

 

Agradeço a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Bom dia caro colega!

 

Deixe me ver se entendi bem o seu caso...

Você deseja manter apenas o processador da sua máquina atual, trocando todo o resto correto? :mellow:
Memorias, placa de vídeo, etc..

Me diga uma coisa, esse seu processador é o Core 2 Quad para socket LGA 775 não é mesmo? :confused:
Caso seja, então você encontrará uma placa mãe compatível com o processador e que suporta memorias mais novas, como as DDR3...

Nos dê mis informações sobre o processador, como por exemplo o modelo pois existem muitos Core 2 Quad no mercado, versões com 4mb de memoria cache e outras até com 12mb.
Essa informação será vital para sabermos se a arquitetura do processador suporta memorias mais novas, e ai eu já lhe adianto que caso suporte você poderá comprar tudo novo, menos o processador que é o que você quer manter. B)

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pronto, agora já dá para trabalhar!

Esse seu processador ai tem arquitetura 45nm então você só poderá usar memorias DDR3 de até 1333mhz, para usar as de 1600mhz pra cima a arquitetura precisava ser menor.
 

Você não terá dificuldade nenhuma, é só procurar placas mãe com socket LGa775 e slot de memoria ddr3 que o seu processador vai se adequar de boas, e quanto a placa de vídeo vai depender da sua escolha também, o slot PCI express te abre um leque muito maior que os AGP, por serem mais novos...

Não esqueça da fonte, placas de vídeo mais novas requerem no geral, fontes mais potentes!

Então, é isso.
Espero ter ajudado com a sua dúvida e caso ajudei da uma clicadinha em "curtir" bem ali do lado ^_^ ------>
Reconhecimento é bom e todo mundo gosta!
Valeu!  B)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde!

​Olha Brother tem um modelo de placa mãe que eu acho que seria legal pra você a ASUS P5G41T-M LX2/BR.

 

Essa placa suporta o seu processador, e você pode colocar até 8GB de memória RAM DDR3, agora o PCIe dela, que é o slot para a placa de vídeo é um pouco fraquinho porque ainda é versão 1.1, mas a velocidade é 16x então você pode por placas de vídeo DDR3 de boas ai, mas acho que as DDR5 não vão ficar legais.

 

Infelizmente o seu processador é bom, mas já está fora de linha... -_- Possui uma arquitetura antiga e não vai encontrar com muita abrangência alternativas para manter ele na ativa não...

 

Com essa placa mãe ai, você vai poder usar o que já tem, e a placa de vídeo poder comprar uma um pouco mais atual que a que você possui, mas se for para investir em absurdos 16 gb de ram e essas coisas é melhor comprar tudo novo.

 

Quanto a recomendação de uma placa de vídeo eu aconselho a dar uma olhada nos modelos da categoria R6 da AMD ou então na série 500 da Nvidia.

​Abraço! ​
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...