Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FX-8350 vs i5-4590 Haswell CustoxBenefício


aspec

Posts recomendados

Pessoal, tenho um pc que vou trocar o Processador e placa mãe.
No momento tenho uma gtx 760 2gb, 8,00GB Dual-Channel @ 665 Mhz, fonteMymax Cratus 600w.

1 - Gostaria de saber qual processador se encaixa em melhor custo/benefício o 
FX-8350 ou o i5-4590 Haswell.
2 - Em ambos minha fonte vai aguentar?
3 - A velocidade da minha memória ser 665 atrapalha o computador? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sua fonte é muito ruim (para não dizer um lixo), se não se livrar dela vai acabar queimando alguma coisa. Recomendo Corsair ou EVGA 430W.

 

Eu vejo o i5 como mais custo/benefício, isso vai de pessoal para pessoa, mas veja meu ponto:

 

-O i5 é bem mais novo

-Consumo de energia bem menor

-Melhor desempenho em games

-Maior desempenho por núcleo

-Melhor desempenho single-thread

 

O FX-8350 é bom para edição de vídeos e outras tarefas multi-núcleos, mas sua tecnologia já está ultrapassada, e placas-mãe para ele são caras, o que deixa o kit às vezes mais caro que um do i5. Não estou falando daquelas porcarias de 78L, estou falando de placas-mãe de verdade, chipset 970A 990XA, etc.

 

Os pontos positivos do FX é o que eu já falei: maior desempenho em tarefas multi-núcleos, como edição de vídeo. E desde que tenha uma boa placa-mãe, também pode ser overclockados.

 

Sua memória não é 665Mhz, é 1333Mhz, é que as memórias trabalham do um multiplicador de 2x, então a velocidade real é 665 e a efetiva 1333.

 

Obs: você não precisa de um i5 4590, um 4440 serve e terá praticamente o mesmo desempenho.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sua fonte é muito ruim (para não dizer um lixo), se não se livrar dela vai acabar queimando alguma coisa. Recomendo Corsair ou EVGA 430W.

 

Eu vejo o i5 como mais custo/benefício, isso vai de pessoal para pessoa, mas veja meu ponto:

 

-O i5 é bem mais novo

-Consumo de energia bem menor

-Melhor desempenho em games

-Maior desempenho por núcleo

-Melhor desempenho single-thread

 

O FX-8350 é bom para edição de vídeos e outras tarefas multi-núcleos, mas sua tecnologia já está ultrapassada, e placas-mãe para ele são caras, o que deixa o kit às vezes mais caro que um do i5. Não estou falando daquelas porcarias de 78L, estou falando de placas-mãe de verdade, chipset 970A 990XA, etc.

 

Os pontos positivos do FX é o que eu já falei: maior desempenho em tarefas multi-núcleos, como edição de vídeo. E desde que tenha uma boa placa-mãe, também pode ser overclockados.

 

Sua memória não é 665Mhz, é 1333Mhz, é que as memórias trabalham do um multiplicador de 2x, então a velocidade real é 665 e a efetiva 1333.

 

Obs: você não precisa de um i5 4590, um 4440 serve e terá praticamente o mesmo desempenho.

1- Corrigi a vga havia colocado 960 mas na vdd é uma 760

2- A memoria é 8,00GB Dual-Channel DDR3 @ 665 Mhz (9-9-9-24), ela é 665hz mesmo? sou leigo no assunto

3- Sei que a fonte n é confiavel mas no momento só vou poder comprar um processador e trocar a placa-mãe, porque a minha é de socket antigo. Ela quebra um galho até eu comprar uma nova? ela aguenta uma placa-mãe baixo/medio desempenho e algum desses 2 processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Corrigi a vga havia colocado 960 mas na vdd é uma 760

2- A memoria é 8,00GB Dual-Channel DDR3 @ 665 Mhz (9-9-9-24), ela é 665hz mesmo? sou leigo no assunto

3- Sei que a fonte n é confiavel mas no momento só vou poder comprar um processador e trocar a placa-mãe, porque a minha é de socket antigo. Ela quebra um galho até eu comprar uma nova? ela aguenta uma placa-mãe baixo/medio desempenho e algum desses 2 processador?

É impossível dizer se vai aguentar, se quiser manter o risco é seu. Como eu disse, sua memória é 1333 e não 665.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...