Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo não dá imagem pro monitor.


Posts recomendados

Boa noite a todos,
Há 5 anos eu comprei um PC nos EUA e uma placa de video, uma GeForce GT 240. Em junho desse ano, eu tive problemas com o processador e a placa mãe e então comprei um novo, mantendo a placa de video de 5 anos atrás. O novo pc e a placa de video funcionaram por cerca de três, quatro meses, sem problema algum. Agora em novembro, eu tive um problema e apareceu na minha tela uma mensagem informando que o driver de video havia parado de funcionar, após isso a tela ficou travada. Quando reiniciei o computador, não havia imagem na tela, porém o cooler da placa de video estava ligando.
Já li alguns tópicos sobre isso e até peço desculpas porque sei que há outros tópicos tratando desse assunto, mas não quis ressuscitar nenhum deles. Abaixo seguem as coisas que já fiz em relação a placa de video.
1 - Liguei o pc pela onboard e reinstalei os driver da offboard pra ver se dava algum resultado.
2 - Limpei os conectores da offboard com borracha branca e o slot da placa com um pincel.
3 - Testei a minha placa de video em outro computador, e também não apareceu imagem.
4 - Testei outra placa de video no meu computador, e a imagem apareceu normalmente.
5 - Como eu só utilizava a entrada HDMI da placa, pensei que o problema pudesse ser no encaixe da entrada com o cabo. Liguei o monitor à placa com aquele cabo antigo e também não deu imagem. Testei a mesma coisa com a placa no outro computador e nada.

Não sei nada de computador, então posso estar falando bobagem, mas os testes parecem indicar que há algum problema na minha placa. Nesses 5 anos que eu a utilizei, nunca tive nenhum problema, portanto reluto em achar que ela esteja 100% perdida. Se alguém souber de algo que possa ressuscitar a placa, ainda que seja pouco ortodoxo, será muito bem-vindo.

Obrigado a atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu imagino que ela esteja perdida mesmo, e até por isso estava aceitando qualquer tipo de sugestão / macumba. Caso alguém tenha alguma sugestão, estarei aberto a ouví-la.

Não gaste muita vela com defunto ruim, essa aí nem com macumba levanta mais.

E o reparo artesanal sairia mais caro do que ela vale, pois é uma placa muito fraquinha!

Para você ter ideia, o vídeo on-board dos Core i de quarta geração são superiores a ela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...