Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre rede no Virtual Box e servidor virtuai com o Mikrotik ou outro sistema


OpaioX

Posts recomendados

Olá!

 

Gostaria de simular algumas situações  no virtuais box, entre as quais eu destaco:

 

  • Criar 2 máquinas virtuais onde uma eu compartilho internet para a outro através da conexão de ponte. Fiz algo parecido entre computadores reais, mas no virtual box não tive sucesso.Qual tipo de rede eu devo deixar nas configurações da VM1(essa que terá a ponte e fornecerá internet para a VM2)? Sei que ela deve ter pelo menos duas placas de redes, ou seja, uma para pegar internet e outra para distribuir. Uma seria em modo NAT e outra em modo Bridge? Ou seria a placa de modo rede interna? Mas como eu configuro para a VM1 ter acesso a internet e mandar pela segunda placa de rede para a VM2? Não consegui visualizar de jeito alguma como procederia para fazer funcionar.

 

  • Como seriam feitas  as configurações de rede, também no virtual box, para criar um servidor firewall ou proxy, na virtual box, mas esse servidor virtual distribuiria internet para outras máquinas reais na rede. É possível isso: criar um máquina virtual para ser um servidor virtual de máquinas reais? 

 

 

  • É possível utilizar o servidor mikrotik para gerenciar acesso a internet mesmo nos dipositivos conectados via cabo? Além do mikrotik, existe outro Sistema operacional que tenha o mesmo objetivo de gerenciar e prover acesso a internet a dispositivos conectados a esse computador servidor?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...