Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não funciona com 2 pentes de memória.


Posts recomendados

Olá, a dois dias comprei um pente de memória RAM de 4gb e instalei junto o outro pente que já existia também de 4gb para formar o dual channel, instalei o pente novo e liguei o computador, até ai tudo bem, no CPU-Z apareceu as duas memórias certinho. O problema foi quando desliguei o PC  e no outro dia fui ligar ele novamente e ele ligava por 3 segundos e desligava e reiniciava de novo por 3 segundo e desligava e ficava assim, então retirei o pente novo e deixei o antigo e resetei a BIOS e o PC voltou a funcionar novamente, mas quando recoloquei o pente novo novamente o PC ligou mas não reconheceu o monitor, nem  teclado, nem o mouse, mas a parte elétrica ligou normalmente. Então tirei o pente antigo e deixei só o novo e resetei a BIOS e o PC voltou a funcionar novamente.

Resumindo:

Quando coloco os dois pentes de memória, a parte elétrica do PC liga mas ele não reconhece o monitor, o teclado e o mouse, mas quando tá só um pente funciona normalmente.

 

DADOS:

Marca do PC:  Megaware

Placa-mãe: MW-H61H2-M2

Processador: Intel Core i5 2320 3,0 GHz

Pente de memória antigo: 4gb DDR3 1333 Megaware

Pente de memória novo: 4gb DDR3 1333 Kingston (http://www.kingston.com/dataSheets/HX313C9FB_4.pdf)

 

Alguém poderia me ajudar?

Desde já agradeço :)

 

DADOS NO CPU-Z DO PENTE ANTIGO:

post-698331-0-32111800-1448846123.png

post-698331-0-90077400-1448846129.png

 

DADOS NO CPU-Z DO PENTE NOVO:

post-698331-0-04912100-1448846139.png

post-698331-0-29355700-1448846150.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que ser dois pentes exatamente iguais para funcionar em dual channel, embora devesse funcionar pelo menos em single.

Mas eu ainda acho que você colocando dois pentes iguais, vai funcionar normalmente.

Mas as memórias sendo da mesma frequência e tamanho já não deveria funcionar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dual channel tem que ser a mesma frequência, mesma capacidade, mesma densidade, mesma latência e, se possível, da mesma marca.

Não é motivo para não funcionar em single channel, mas eu tenho um palpite que nesse caso é o que está acontecendo.

Olá, segue prints das informações no CPU-Z das duas memórias separadamente:

 

PENTE ANTIGO:

post-698331-0-32111800-1448846123.png
post-698331-0-90077400-1448846129.png
 
PENTE NOVO:
post-698331-0-04912100-1448846139.png
post-698331-0-29355700-1448846150.png
 
Como pode ver os pentes são praticamente iguais, deveriam funcionar em dual-channel não?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrando na bios, dê uma vasculhada, pois geralmente tem esse ajuste.

Se encontrar, aumente a tensão para 1,6 V e faça um teste.

Achei a opção de aumentar a tensão e coloquei 1,65V (não tinha opção de 1,6V) e testei e mesmo assim não funcionou, to achando que é o slot 2, pois quando testei só nele também não ligou, o engraçado é que na primeira vez que instalei a memória nova quando comprei ligou tudo certinho.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei a opção de aumentar a tensão e coloquei 1,65V (não tinha opção de 1,6V) e testei e mesmo assim não funcionou, to achando que é o slot 2, pois quando testei só nele também não ligou, o engraçado é que na primeira vez que instalei a memória nova quando comprei ligou tudo certinho.

Achei a opção de aumentar a tensão e coloquei 1,65V (não tinha opção de 1,6V) e testei e mesmo assim não funcionou, to achando que é o slot 2, pois quando testei só nele também não ligou, o engraçado é que na primeira vez que instalei a memória nova quando comprei ligou tudo certinho.

você já fez reset na bios?

Se não fez, limpe os slots com um pincel, verifique se não tem nenhuma sujeira dentro deles, coloque as memórias e dê um reset.

Na hora que reinicializar, entre no setup e carregue as definições padrão (Load Optimized Defaults).

Salve e reinicie.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Dual channel tem que ser a mesma frequência, mesma capacidade, mesma densidade, mesma latência e, se possível, da mesma marca.

Não é motivo para não funcionar em single channel, mas eu tenho um palpite que nesse caso é o que está acontecendo.

Não necessariamente, pode se fazer Dual com pentes de tamanhos diferentes. Já fiz com pentes iguais, mas um de 4GB e outro de 2GB. O Bios está atualizado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...