Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Empire EMP-500-BRHE aguenta o tranco?


Posts recomendados

Boa Noite a todos!!!!

 

 

Meu nome é Lucas Matos, tenho uma Fonte Empire EMP-500-BRHE com "500 W" reais, isso segundo a sua rotulação, é claro. Logo de antemão, quero dizer que eu vi o teste realizado pelo pelo CDH. Tendo esta fonte ganhado o vergonhoso selo de "Produto Bomba", não quero entrar em detalhes sobre este teste, não sou conhecedor dessa área em especifico. Por isso a abertura desse Post. Sou um entusiasta!!!

 

Meu Setup atual é o seguinte:

 

Processador: AMD Atlhon x2 64 4600+ 2,4Ghz

Placa de Vídeo: Nvidia GT 240 1gb DDR3

Memoria: 4 GB  (2x2 DDR2) 400 Mhz 

HD IDE 7200 160GB

Leitor de CD-RW

Placa Mãe AM2+ 

 

Ocorre que, recentemente, resolvi fazer um upgrade na minha maquina, e acabei adquirindo as seguintes peças: 

 

Processador: FX 6300

Placa de Vídeo: AMD R7 370 4GB MSI

Placa Mãe: ASUS M5A78L-M LX/BR

Memória: 1x Hyperx 8GB DDR3 1600 Mhz

HD: SATA 7200 1 TB

 

Como meu orçamento foi bastante apertado,acabei tendo que analisar bem os preços antes de finalizar as compras. Não possuo dinheiro para trocar a fonte a curto e talvez médio prazo. Minha pergunta é: Esta Empire ira suportar? Tenho ela há 2 anos e nunca tive problemas. Claro que, as duas configurações não são nem de perto iguais, então por esse motivo, o meu questionamento.

 

Calculei a configuração no PSU CALCULATOR e o gasto acusado estava dento do patamar de 460 W (valor máximo que a fonte pode entregar sem riscos, segundo o teste do CDH), na verdade o gasto calculado ficou em 362 W (acredito eu que seja o pico). Também observei um teste de consumo da placa de video R7 370, em configurações muito mais parrudas, com um i7 e outras regalias que não me recordo. O valor máximo, em jogos como Crysis 3, GTA V, ficou em 210 W, o médio ficou em 193 W de consumo.

 

Minha maior preocupação é quanto a corrente das saídas. Pois, nessa Empire, esse quesito é bastante "Decepcionante". Bem, é como diz o ditado: "É o que tem para a janta".

 

Saídas: +3,3 V ------ 30 A

             + 5 V -------- 28 A

             + 12 V1 ---- 16 A

             + 12 V2 ---- 16 A

             - 12 V ------  0.8 A

            + 5 Vsb -----  2 A

 

 

Desde já agradeço. Boa Noite.    

 

 

 

 

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já tive uma fonte destas é o mesmo projeto da 3rsystem , na etiqueta fala que a fonte tem 2 linhas 12v de 16a nos testes foi puxado bem mais que isto , na minha opinião não concordo em condena o produto puxando uma carga diferente da etiqueta , por mais que não seja o correto para um produto de 500w , afinal o fabricante ta avisando que o 12v só chega a 32a . 

a fonte vai segura sim 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...