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HDMI reproduz vídeo, mas não reproduz som


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Olá pessoal, boa tarde.

 

Antes de qualquer coisa, adianto estar ciente que esse assunto deve ser algo relativamente comum, e que já responderam perguntas similares diversas vezes. Eu o sei pois já fiz diversas pesquisas no Google  e aqui sobre isso e, acreditem, realmente não encontrei em lugar algum algo que me ajudasse.

 

O caso é o seguinte: Estou tentando conectar meu Notebook Dell (Windows 10) na minha TV através de um cabo HDMI. Alguns dias atrás estava funcionando de boa, saindo vídeo e áudio na TV. Mas do nada o som parou de sair. Sim, do nada, agora o som não funciona em hipótese alguma.

 

Antes que perguntem, sim, já fui nos dispositivos de reprodução para definir a saída padrão de áudio para Saída Digital (SP/DIF). Enquanto o som continua saindo do próprio note, eis um print de estando configurado pelos auto-falantes do próprio note:

 

01_zps8ma1oa4v.png

 

Até aí beleza. Daí eu vou lá e defino como padrão a saida S/PDIF:

 

02_zpsvrpq8hcz.png

 

E mesmo assim, mesmo aquela "barrinha verde" crescendo indicando que algo está tocando, simplesmente som ALGUM sai da TV, unicamente imagem.

 

Além disso, todos os meus drivers estão sim atualizados, especialmente os da placa de vídeo (GeForce GT 525M). E sim, a saída de som digital está também habilitada nas configurações da TV. Também não é a porta em si, pois já coloquei o cabo em outras entradas da TV e o problema permanece. E por fim, sei que a TV reproduz sim som por cabo HDMI pois tenho um Wii U e funciona perfeitamente bem. Eu simplesmente não sei o que fazer,

 

Penso se a solução não seria definir como padrão a última saída de áudio que vocês podem ver na imagem, o Audio Digital (HDMI), mas ele se encontra desconectado e também não consegui habilitar ele de jeito algum.

 

 

Uma informação talvez relevante: Algum tempo atrás eu tinha um outro notebook da HP, e acontecia a mesma coisa. O windows era o 7, porém. Na época porém eu não ligava pra ligar o note na TV, daí não fui muito atrás de resolver. 

Ah, além disso, nas minhas pesquisas, encontrei algumas informações sobre o caso e parece que pode ser a TV. A minha é Philips, e encontrei alguns dizendo que a Philips tende a ter problemas do tipo. Não sei se essa informação é verdadeira, porém.

Alguém saberia como me ajudar? Desde já, agradeço :)

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Só tem uma coisa: o meu PC sempre funcionou através da opção "Audio Digital (HDMI)", sem nenhum problema.

Talvez seja um problema de integração entre áudio e vídeo, pelo driver de vídeo ou o de áudio.

voce reparou se o problema surgiu após uma atualização do driver de vídeo ou de áudio?

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Cara, pelo que eu sei - e aqui é chute mesmo - deve haver um cabinho de áudio entre a placa de vídeo e uma saída na placa mãe, o qual transportará o áudio para a saída HDMI.

P. S. - Agora eu vi que é em notebook.

deveria funcionar, o meu funciona normal.

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Cara, pelo que eu sei - e aqui é chute mesmo - deve haver um cabinho de áudio entre a placa de vídeo e uma saída na placa mãe, o qual transportará o áudio para a saída HDMI.

Atualmente não se usa mais isso, a placa de vídeo já faz esse "meio-de-campo" e envia o sinal digital (áudio+video) para o monitor.

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voce reparou se o problema surgiu após uma atualização do driver de vídeo ou de áudio?

não. Até tava atualizando uns drivers esses dias, mas garanto que nenhum deles tinha a ver com audio ou video. E como eu disse, tava funcionando de boa até o fim de semana passado. Mas dai nessa semana fui ligar e dai não saiu mais som nenhum.

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Talvez alguma configuração na tv como setar audio hdmi ou quem sabe defeito no cabo; tenho um Sony que depois de plugar tenho que dar uma "mexidinha" para funcionar.

Começo a acreditar que seja sim a TV, mas sei lá, deve ter algum driver especifico pra fazer funcionar nela, porque como eu disse lá em cima, encontrei outras pessoas que reclamaram a mesma coisa e a TV era Philips. Mas garanto que nas configurações em si, tá tudo OK, a saida de audio HDMI está ativa na TV, já me certifiquei disso diversas vezes. E também não é o cabo, já troquei por outro e o problema permanece.

 

Você conseguiu fazer funcionar através do dispositivo de saída "Audio Digital HDMI"?

O som só vai sair se você habilitar essa saída, caso contrário não irá funcionar, fiz um teste aqui.

Então, eu também acho que essa seria uma solução. Mas o dispositivo de saída "Audio Digital (HDMI)" se encontra sempre em estado "Não conectado", mesmo quando o bendito cabo está sim conectado no meu note, e logo não consigo definir ele como padrão. Não sei como fazer com que ele fique em estado "conectado"

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As vezes o windows instala um driver mas não é o ideal para funcionar, instale os drivers aúdio que estão no dvd da placa mãe, se não tem a midia baixe eles, já aconteceu isso comigo, no gerenciador de dispositivo não apresentar nenhuma interrogação amarela mas não funcionar, ai instalei pela midia o aúdio voltou a funcionar, se tiver uma caixa para marcar não esqueça de selecionar.

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Começo a acreditar que seja sim a TV, mas sei lá, deve ter algum driver especifico pra fazer funcionar nela, porque como eu disse lá em cima, encontrei outras pessoas que reclamaram a mesma coisa e a TV era Philips. Mas garanto que nas configurações em si, tá tudo OK, a saida de audio HDMI está ativa na TV, já me certifiquei disso diversas vezes. E também não é o cabo, já troquei por outro e o problema permanece.

 

Então, eu também acho que essa seria uma solução. Mas o dispositivo de saída "Audio Digital (HDMI)" se encontra sempre em estado "Não conectado", mesmo quando o bendito cabo está sim conectado no meu note, e logo não consigo definir ele como padrão. Não sei como fazer com que ele fique em estado "conectado"

Com a TV ligada, a entrada correta selecionada na TV e o cabo conectado, mesmo assim não ativa?

No painel de controle, vá em Vídeo / Alterar Configurações de vídeo / e clique em "Detectar".

Depois clique em "Identificar".

Deve mostrar "1" para o note e "2" para a TV.

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Com a TV ligada, a entrada correta selecionada na TV e o cabo conectado, mesmo assim não ativa?

No painel de controle, vá em Vídeo / Alterar Configurações de vídeo / e clique em "Detectar".

Depois clique em "Identificar".

Deve mostrar "1" para o note e "2" para a TV.

Sim, não ativa de jeito nenhum. Fiz tudo o que você sugeriiu, mas nada de ativar o Audio Digital HDMI. segue um print da minha tela na TV: http://img.photobucket.com/albums/v177/Cidaum/print_zpsmb7rfna3.png

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Clique com o botão direito na parte em branco em baixo dessa tela e marque: "mostrar  dispositivos desabilitados".

Vá na opção ativa (S/PDIF) e clique com o botão direito do mouse e marque "desabilitar".

Se ativar automaticamente qualquer outra opção que não seja a HDMI repita o procedimento, até ficar somente a HDMI habilitada.

Veja se ela habilita para você conseguir clicar. Se habilitar, defina como padrão e está resolvido. 

Se continuar inativa, vá em frente.

Vá no Gerenciador de Dispositivos / Entradas e saídas de Audio e desinstale o dispositivo correspondente ao HDMI (provavelmente o código da sua TV).

Reinicie o PC conectado na TV, deixe o dispositivo ser detectado e instalado automaticamente.

Verifique.

 
Lembrando que o ÚNICO cabo que pode ir do PC para a TV é o cabo HDMI, qualquer outro tem que ser desligado.

 


02_zpsvrpq8hcz.png

 

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  • 1 ano depois...

CidoW Conseguiu resolver o problema ? 

adicionado 5 minutos depois
Em 04/12/2015 às 11:19, CidoW disse:

Sim, não ativa de jeito nenhum. Fiz tudo o que você sugeriiu, mas nada de ativar o Audio Digital HDMI. segue um print da minha tela na TV: http://img.photobucket.com/albums/v177/Cidaum/print_zpsmb7rfna3.png

Conseguiu resolver ? Estou com mesmo problema.

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