Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A tela esta apresentado cores anormais como verde no lugar de preto ou qualquer cor escura e Rosa no lugar de cinza após uma queda.


Bruna.eng

Posts recomendados

Apos uma queda a tela do notebook esta apresentado cores anormais como verde no lugar de preto ou qualquer cor escura e Rosa no lugar de cinza. Sem mover a tela ou mexer em nada isso some em minutos, a tela volta ao normal, mas reaparece em espaços de tempo não contínuos, sejam poucos segundos depois ou ate horas depois. Alguma dica de como resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Bruna.eng

 

Isso pode ser vários fatores... mas geralmente o que ocasiona isso é problemas no cabo flat( a que liga o monitor na placa-mãe)

Não descarto outros problemas que podem ocasionar isso.. de qualquer forma é melhor você levar numa assistência autorizada da marca do seu notebook.

Garantia não cobre dano causado por queda.

 

Eu tive um problema parecido com meu HP. ele caiu no chão dentro da mochila acochoada e mesmo assim meu note apresentou uma linha branca na parte inferior da tela...  resultado.. tive que mandar para a assistência da hp no rio de janeiro... e tive que desembolsar 800 reais.. porque eles tiveram que trocar a tela toda de led. 

No seu caso pode ser só um caso para troca de cabo flat. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, isso não interfere

Balançando o note ou mexendo na tela, o defeito se manifesta?

O notebook é da Itautec e foi comprado em 2009, não vale a pena mandar pra assistência, se for problema no cabo, como posso resolver? O cabo esta mal conectado ou danificado? Posso resolver em minha própria casa?

@Bruna.eng

Isso pode ser vários fatores... mas geralmente o que ocasiona isso é problemas no cabo flat( a que liga o monitor na placa-mãe)

Não descarto outros problemas que podem ocasionar isso.. de qualquer forma é melhor você levar numa assistência autorizada da marca do seu notebook.

Garantia não cobre dano causado por queda.

Eu tive um problema parecido com meu HP. ele caiu no chão dentro da mochila acochoada e mesmo assim meu note apresentou uma linha branca na parte inferior da tela... resultado.. tive que mandar para a assistência da hp no rio de janeiro... e tive que desembolsar 800 reais.. porque eles tiveram que trocar a tela toda de led.

No seu caso pode ser só um caso para troca de cabo flat.

O notebook é da Itautec e foi comprado em 2009, não vale a pena mandar pra assistência, se for problema no cabo, como posso resolver? O cabo esta mal conectado ou danificado? Posso resolver em minha própria casa?

@Bruna.eng

Isso pode ser vários fatores... mas geralmente o que ocasiona isso é problemas no cabo flat( a que liga o monitor na placa-mãe)

Não descarto outros problemas que podem ocasionar isso.. de qualquer forma é melhor você levar numa assistência autorizada da marca do seu notebook.

Garantia não cobre dano causado por queda.

Eu tive um problema parecido com meu HP. ele caiu no chão dentro da mochila acochoada e mesmo assim meu note apresentou uma linha branca na parte inferior da tela... resultado.. tive que mandar para a assistência da hp no rio de janeiro... e tive que desembolsar 800 reais.. porque eles tiveram que trocar a tela toda de led.

No seu caso pode ser só um caso para troca de cabo flat.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Bruna.eng

 

Olha..  não recomendo muito que você abra seu notebook na sua casa se você não tiver conhecimento.. pois uma pecinha tirada errada ou colocada pode danificar o resto.

Mesmo sendo comprado em 2009 ..  é melhor você garantir o conserto por alguém que entende.

 

Contudo se ainda assim você quer arriscar.. no youtube tem grandes chances de ter algum video explicativo de como abrir o modelo do seu notebook.

 

Gostaria de ressaltar que sobre o cablo flat, eu disse que é um problema comum.. que o sintoma é cores estranhas ou linhas coloridas na tela quando se mexe na tela .. isso é causado ou por queda ou por movimentar de mais o abrir e fechar da tampa.

 

Pode ser que o problema seja outro... como foi mencionado pelo @Wal SJC  por isso sugeri que você levasse em uma assistência que da intautec tem aos montes.. lá eles tem equipamentos que permitem descobrir o problema.

As vezes o "barato" sai caro...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Bruna.eng

 

Acho que esse problema das cores é um problema comum também..   quando fui procurar no google.

Usei as tags "notebook  inversão de cores" na pesquisa.

 

O que posso recomendar fazer é primeiro tentar eliminar a ideia de que seja o display lcd do seu notebook.

Para isso conecte um monitor de vídeo normal na entrada vga ( a maioria tem essa entrada)

Se funcionar bem... o problema está realmente no display LCD, senão aí o problema é outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...