Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Opa, tudo bem?

To precisando de um pc que rose dota 2 em full hd com 60 fps gastando o minimo possivel e pensei em algumas configs:

Ou uma apu da amd com 8gb de ram, 430w evga, e mobo boa

Ou um processador da Core i3 ou abaixo com 8gb de ram, 430w evga, e uma 260x da amd.

A intencao é gastar 2k ou menos. Nao sei se é possivel mas espero que os confrades me ajudem ! Grato.

Obs.: eu so jogo dota 2 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa integrada do i3 é equivalente à 8600 GTS, a placa recomendada para o DOTA II, mas aí não sei se é o recomendado para HD ou Full HD. De qualquer maneira, se quiser garantir, pegue a R7 260x então. SSD não melhora desempenho, só deixa o sistema mais rápido caso seja instalado nele, mas se quiser pegar um recomendo o Samsung EVO 850.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa integrada do i3 é equivalente à 8600 GTS, a placa recomendada para o DOTA II, mas aí não sei se é o recomendado para HD ou Full HD. De qualquer maneira, se quiser garantir, pegue a R7 260x então. SSD não melhora desempenho, só deixa o sistema mais rápido caso seja instalado nele, mas se quiser pegar um recomendo o Samsung EVO 850.

O i3 4160 tem gráfico integrado nem sabia que i3 tinha eu vou comprar pc com i3 e r7 360 eles vai ficar Dual-Graphics ou vai prevalecer o da placa de video

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E a loja balão da informatica é confiável?  No reclame aqui tem bastante reclamação mas meu dedo ta coçando pra comprar !

 

Montei outra config na Pichau so nao gostei dessa mobo ga-78lmt e deu o mesmo preço daquela config de cima

 

PLACA DE VIDEO XFX RADEON R7 260X CORE EDITION 2GB 128BIT, R7-260X-CNF4 - BOX

FONTE EVGA 430W 80 PLUS WHITE PFC ATIVO 100-W1-0430-KR - BOX

PROCESSADOR AMD FX-4300, 3.8GHZ, 8MB, QUAD-CORE - BOX

PLACA MÃE GIGABYTE GA-78LMT-USB3, CHIPSET AMD 760G, SOCKET AMD AM3+ - BOX

MEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 8GB (1X8) 1600MHZ BLUE, HX316C10F/8 - BOx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

O AMD FX-4300 não é inferior ao Pentium G3xxx. Uma coisa é dizer que o Pentium tem desempenho single core superior, outra coisa é dizer que ele é superior. Em geral, não é e isso é relativo. Em jogos de uso intensivo do processador como Battlefield 4 e GTA V, por exemplo, o Pentium daria gargalo na placa de vídeo. Com o FX-4300, isso não aconteceria. Em jogos mal otimizados ou mais antigos e em emuladores, quando é o desempenho single core que importa mesmo, o Pentium se sai melhor. Mas, no geral, o FX-4300 terá um desempenho consideravelmente superior nos jogos e não vai gargalar a placa. Dois motivos não me permitem ficar recomendando esse processador:

 

1) Preço. A diferença para um FX-6300 é bem pequena. Até mesmo para um Core i3 de Terceira ou Quarta Geração, pode ser considerada pequena. Ou seja, deixa de compensar.

2) Placa-mãe. Placas com chipset 760G, como essa que você escolheu, não eram originalmente feitas para os processadores FX. Apesar de o FX-4300 ser um processador mais simples, com menor consumo energético e TDP e isso tornar a possibilidade de usar uma dessas placas como algo mais viável, eu (opinião pessoal mesmo) não gosto da ideia. Se fosse por mim, recomendaria placas com chipset 970 ou 990 mesmo para ele. E aí o custo x benefício foi para o espaço.

 

Mas, no geral, em jogos:

 

Core i3 4xxx > FX-4300 > Pentium G3xxx.

 

E tem sim uma boa diferença do Pentium para o Core i3. Mesmo para o FX-4300. Em jogos mais pesados, fica bem visível. O gargalo que ocorreria com o Pentium desaparece se você escolher um dos outros dois processadores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Sim, entendi. O intuito do pc é jogar dota 2 hehehe. você acha que ele da conta?

Err... Eu nunca joguei Dota 2. Tomando como base a lista de requisitos mínimos e recomendados e informações dos meus colegas que jogam, eu diria que sim. Com folga. Com a R7 260X vai ficar ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, Dota 2 exige processador antigos Pentium, segundo os requisitos, no entanto, ele trabalhará com single-thread ou no máximo dual-thread, ou seja, não adianta um quad-core pra isso, o Pentium G tem mais poder por núcleo, então em jogos que só usam 2 cores, ele terá uma grande vantagem sobre o FX. O desempenho dele nesses jogos antigos será o mesmo de um i3, i5 ou i7 na mesma frequência, no caso se for o G3258 a 4.5Ghz, ele superará qualquer i5 ou i7 no clock padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

No caso do Dota 2, não importa o Pentium ter maior performance single core, já que o FX-4300, mesmo sendo inferior nesse ponto, já tem performance mais que suficiente para segurar uma R7 260X nesse jogo.

Além disso, caso o colega resolvesse rodar jogos modernos e com maior dependência do processador, não teria a performance de sua placa de vídeo limitada com o FX-4300, o que aconteceria com o Pentium. Seria uma escolha mais viável em teoria, mas acredito que não compense devido aos motivos anteriormente citados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...