Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Parametro por valor


gprilopes
Ir à solução Resolvido por CiroboyBR,

Posts recomendados

Olá, meus caros, estou tentando fazer um programa em c que tenha um parametro por valor (x) e que verifique se este valor é divisivel por 3 ou não, a função deve retornar 1 caso seja e 0 se não for, o meu codigo so consegui verificar se é ou não mas não entendi como faço para retornar o valor, alguem tem alguma ideia?

#include <stdio.h>#include <stdlib.h>void quadrado (int x){    if ( x % 3 == 1)    printf ("valor dividivel\n");    else    printf ("nao divisivel\n");}main (){    int x = 3;        quadrado (x);        system ("pause");}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

assim como as variáveis, as funções também podem ter tipo. no seu vaso, a sua função tem que ser int.

 

int quadrado (int x){    if ( x % 3 == 1)     return 1;  //printf ("valor dividivel\n");    else     return 0;    printf ("nao divisivel\n");}ai a função vai ser chamada e retornar um valor que pode ser atribuido a uma variavelX = quadrado(12); //como 12 é multiplo de 3, a variavel X vai receber o valor de retorno 1; X vai ser igual a 1.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá meu caro

 

da forma como fez ele não retorna nenhum valor

#include <stdio.h>#include <stdlib.h>int quadrado (int x){    if ( x % 3 == 1)    {        return 1;          printf ("valor dividivel\n");    }         else    {         return 0;             printf ("nao divisivel\n");    }    }main (){    int x = 3;        quadrado (x);        system ("pause");}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...