Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades -> Até R$ 700,00 - Obrigatório ler o PRIMEIRO POST!


Posts recomendados

Boa tarde galera.
Tenho a seguinte configuração e gostaria de melhorar um pouco para jogar alguns jogos.
Tipo BF3, Dayz e tal. Agradeço desde já :D

Pentium® Dual-Core CPU E5700 @ 3.00GHz 2.99GHz
Placa mãe Mega p/ Intel G41T-M7 775 OEM
RAM: 4 GB type: DDR3 - Kingston
HD: 465 GB
Fonte Corsair CX-750W 80 Bronze - CP-9020015 (CP-9020015-WW), Eficiência: Máxima de 85%, Proteções: SCP / OVP / OPP / UVP, 8 Conectores SATA.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ter que esticar esse orçamento aí! Vai precisar de processador + placa-mãe + placa de vídeo. Sua plataforma é antiga, não vale o investimento em um processador melhor, e seu processador é fraco para esses jogos aí.

GuilhermeBG valeu amigo, gostaria de saber qual placa-mãe + processador voce me recomendaria? 

A placa de video estou comprando a EVGA GeForce GTX 750 Ti (02G-P4-3751-KR) Memória de 2GB GDDR5 128 Bit Interface PCI-Express 3.0 16x Portas DVI-I / HDMI / DisplayPort (gtx750), e com isso só faltaria esses 2 mesmo que estou com muita duvida qual comprar pensei em pegar um i5 que tem desempenho quase igual um i7 e é mas barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GuilhermeBG valeu amigo, gostaria de saber qual placa-mãe + processador voce me recomendaria? 

A placa de video estou comprando a EVGA GeForce GTX 750 Ti (02G-P4-3751-KR) Memória de 2GB GDDR5 128 Bit Interface PCI-Express 3.0 16x Portas DVI-I / HDMI / DisplayPort (gtx750), e com isso só faltaria esses 2 mesmo que estou com muita duvida qual comprar pensei em pegar um i5 que tem desempenho quase igual um i7 e é mas barato.

Pode ser essa, mas se achar uma R7 260x mais barata pode ser também. Você pode optar para um Core i5 logo (e ficar um bom tempo sem trocar de processador), ou se quiser algo mais em conta pode começar com um i3, ou até um Pentium G3258 ou G3250 se for para jogos não muito pesados.

 

O Pentium é para jogos que não exigem muita CPU, um processador de baixo custo e baixo desempenho, o i3 é um processador mediano, roda bem a maioria dos jogos, até o mais pesados, o i5 já é um processador de alto desempenho em jogos, e na maioria das vezes se compara com o i7 (em jogos), quando o i7 ganha é por pouca coisa e não vale pagar a diferença.

 

O modelo G3258 do Pentium é o único que faz overclock, ele pode atingir facilmente até 4.5Ghz e rodar vários jogos, que não exigem um quad-core, no nível do i5/i7. Os outros modelos, como o G3250, não fazem OC mas rodam bem a maioria dos jogos. Se for pegar a versão G3258 você deve optar por uma Asus H81M-A/BR, a única placa-mãe de baixo custo que faz overclock, se escolher outro modelo de Pentium ou de Core i3/i5, qualquer uma serve, porém cada uma com suas vantagens. O chipset H81 é mais simples, contém recursos básicos, o chipset B85 já é mediano, com vários recursos interessantes, o H97 já é mais completo, possui a maioria dos recursos atuais, só não possui mais do que o Z97 que é o mais completo dedicado para computadores de alto nível com processadores Core i5 ou i7 desbloqueados para overclock (Devil's Caynon).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...