Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligar rele 12v em 127v


Bruno Willian

Posts recomendados

Gostaria que alguem me ajudasse conseguir 12v sem usar transformador

Primeiramente fiz uma ponte retificadora com diodos 1n4007, em 127v, com um capacitor de 47uF 400V, que resultou em 183v

Apos isso, como proceder?

Pensei em colocar diodo zener, porém sou novo na area e nao tenho experiencia com esse tipo de diodo

Coloquei um resistor de 10K, porém o mesmo pegou fogo por ser 1/4w 

Outra coisa que me chamou atenção é que sem o uso do capacitor ele gera 114v apos a retificação e começa subir, provavelmente ate atingir os 183v

Um diodo zener resolveria isso?

Minha intenção era fazer uma especie de "fonte" para alimentar reles, leds, enfim, coisas de baixo consumo

Fico agradecido se alguem puder me ajudar e desculpe se falei alguma besteira não possuo curso de eletronica o que sei aprendi pela internet

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

você pode ligar um capacitor chute 1 ou+uF/250Vac em série com a rede ac.

A tensão sobre mesmo pois tem pico de valor alto e o capacitor segura este pico.

 

Maaassss...

Se tivesse algum conhecimento ou curso de eletronica você faria uma simples fonte de 12V. Como não tem nenhum, esta é um motivo principal pra NÃO FAZERES o que queres fazer!! è muito inseguro pra "crianças"

De fato pode até comprar uma fonte destas de câmera de segurança pois é barata d+.

Fica a dica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O método mais simples é adotar isso dai para ligar seu relé de 12 Volts:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-723243462-fonte-12v-1a-12-volts-500ma-1-amper-chaveada-cftv-cmera-_JM

 

Não necessita encomendar nem pagar correio para comprar a mesma. Se sua cidade tiver um "Paraguaizinho" lá vai ter ou em qualquer camelô que preste..

 

Com esse valor não consegues sequer comprar os componentes para fazer uma fonte decente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O método mais simples é adotar isso dai para ligar seu relé de 12 Volts:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-723243462-fonte-12v-1a-12-volts-500ma-1-amper-chaveada-cftv-cmera-_JM

 

Não necessita encomendar nem pagar correio para comprar a mesma. Se sua cidade tiver um "Paraguaizinho" lá vai ter ou em qualquer camelô que preste..

 

Com esse valor não consegues sequer comprar os componentes para fazer uma fonte decente..

 

Faller!

 

Ví, em outro fórum, um link de um cara que comprou e mediu quase todas as fontes de 5V (não de 12V). A maioria não fornece a corrente indicada e a tensão nem permanece dentro dos níveis de tensão TTL.

As "ruins" custam menos de 5 Obamas e as "boas" custam a partir de 10 Obamas.

Na realidade, parece que as "ruins" foram feitas para serem carregadores de celular e não fontes para circuitos eletrônicos.

Vou procurar o link. Se encontrar posto aqui.

Em tempo: http://budgetlightforum.com/node/18731

 

MOR_AL

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Faller!

 

Ví, em outro fórum, um link de um cara que comprou e mediu quase todas as fontes de 5V (não de 12V). A maioria não fornece a corrente indicada e a tensão nem permanece dentro dos níveis de tensão TTL.

As "ruins" custam menos de 5 Obamas e as "boas" custam a partir de 10 Obamas.

Na realidade, parece que as "ruins" foram feitas para serem carregadores de celular e não fontes para circuitos eletrônicos.

Vou procurar o link. Se encontrar posto aqui.

Em tempo: http://budgetlightforum.com/node/18731

 

MOR_AL

 

Interessante a matéria.. Mas, respeitando a comparação, o cidadão só quer mesmo é ligar um relé... Coisa de 12 Volts x quem sabe 20 ou 30 mA...

 

Ou se ele quiser, pode adquirir uma fonte por R$ 10, ainda assim seria muito barato e eficiente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...