Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligar rele 12v em 127v


Bruno Willian

Posts recomendados

Gostaria que alguem me ajudasse conseguir 12v sem usar transformador

Primeiramente fiz uma ponte retificadora com diodos 1n4007, em 127v, com um capacitor de 47uF 400V, que resultou em 183v

Apos isso, como proceder?

Pensei em colocar diodo zener, porém sou novo na area e nao tenho experiencia com esse tipo de diodo

Coloquei um resistor de 10K, porém o mesmo pegou fogo por ser 1/4w 

Outra coisa que me chamou atenção é que sem o uso do capacitor ele gera 114v apos a retificação e começa subir, provavelmente ate atingir os 183v

Um diodo zener resolveria isso?

Minha intenção era fazer uma especie de "fonte" para alimentar reles, leds, enfim, coisas de baixo consumo

Fico agradecido se alguem puder me ajudar e desculpe se falei alguma besteira não possuo curso de eletronica o que sei aprendi pela internet

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

você pode ligar um capacitor chute 1 ou+uF/250Vac em série com a rede ac.

A tensão sobre mesmo pois tem pico de valor alto e o capacitor segura este pico.

 

Maaassss...

Se tivesse algum conhecimento ou curso de eletronica você faria uma simples fonte de 12V. Como não tem nenhum, esta é um motivo principal pra NÃO FAZERES o que queres fazer!! è muito inseguro pra "crianças"

De fato pode até comprar uma fonte destas de câmera de segurança pois é barata d+.

Fica a dica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O método mais simples é adotar isso dai para ligar seu relé de 12 Volts:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-723243462-fonte-12v-1a-12-volts-500ma-1-amper-chaveada-cftv-cmera-_JM

 

Não necessita encomendar nem pagar correio para comprar a mesma. Se sua cidade tiver um "Paraguaizinho" lá vai ter ou em qualquer camelô que preste..

 

Com esse valor não consegues sequer comprar os componentes para fazer uma fonte decente..

Link para o comentário