Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto Water Cooler Aberto


Posts recomendados

​Olá pessoal,

estou querendo montar um water cooler para diminuir o ruído do pc, primeiramente só resfriaria o processador e depois pretendo resfriar a vga (HD 6870) também. estou com o pc da assinatura e estava pensando em montar com componentes do ebay, gastaria cerca de uns 80 dolares...

Iria colocar sensores de vazão, temperatura e outras coisas, tenho um nzxt sentry e estava pensando em usar um Arduino também para ajudar no controle de sensores etc...

Tenho algumas dúvidas:

  1. Qual seria o mínimo de potência e/ou fluxo de água necessário?
  2. para  conectar os blocos nos tubos, tem algumas presilhas recomendadas ou é só no encaixa mangueira bico do bloco?
  3. E quais cuidados teria que ter com manutenção?
  4. Pode-se usar mais de uma bomba, caso a escolhida seja meio que fraca?
  5. Precisa-se de outro reservatório além do que vem na bomba(caso a mesma venha), se sim quanto +- seria o ideal?

Segue link de alguns dos produtos que procurei comprar

 

  • RadiadoR (Usaria 2, um para vga e outro para cpu) :

http://www.ebay.ca/itm/One-Pcs-80mm-Aluminum-computer-radiator-water-cooling-cooler-for-CPU-heatsink-/400992295325?hash=item5d5d00d99d:g:lSEAAOSwEetV797G

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!