Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre Arquivo txt Pascal


Ir à solução Resolvido por Simon Viegas,

Posts recomendados

Olá pessoal estou fazendo 1 exercício para fazer 1 agenda de telefone, a dificuldade é salvar e poder usá-la novamente como por exemplo, Salvei 1 Nome[1]:= exemplo; ao fechar o nome exemplo estaria salvo em um doc.txt e ao abrir novamente poder editar o nome[1] e assim vai. Quem poder me ajudar com exemplo agradeço mt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Olá.

 

Podemos ajudar... tem pelo menos duas formas: utilizando arquivos de texto, que seria um TXT. Ou utilizando arquivos binários. Cada um tem suas vantagens e desvantagens...

 

Primeiramente você precisa deixar o seu código basicamente pronto utilizando a memória ram (no modo convencional, sem arquivos)... a depois converte o código para utilizar arquivos...

 

Por favor, poste o seu código atual e onde tem dúvidas para deixar em funcional... após tentamos passar utilizar arquivos.

 

 

No aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá
 

Olá Simon minha dúvida é a seguinte, como salvar o Contato telefônico criado no Doc.txt e ao abrir novamente e eu escolher a opção pesquisa o contato continuaria ali,[...]


Como citado:
 

[...] tem pelo menos duas formas: utilizando arquivos de texto, que seria um TXT. Ou utilizando arquivos binários. Cada um tem suas vantagens e desvantagens...

 
Você precisa pesquisar e analisar quais são essas vantagens e desvantagens, e optar pela opção que considera mais viável.

Por exemplo, uma vantagem do txt é que é editável externamente, uma desvantagem é importação de dados, ou seja, se for necessário coletar os dados do arquivo (como no seu caso), como seria feita? No seu código, você exportou com outros dados, ex.:

Nome      : Joao Santos SilvaEmail     : [email protected] 1: 71 2345678Telefone 2: 71 2345678

Como eu vou coletar o nome do usuário já que tem um "Nome      : " antes? se fosse "necessário" ficar nesse formato de texto, poderia utilizar o comando Copy() para ajudar...

Então, analise se vai usar um txt (text), ou arquivo binário (file of).
 
***
 

[...]e também queria saber se dar pra se auto criar 1 arquivo.txt sem mostra o local C:\...\., segue o código abaixo não ligue pra desorganização ;D.

Sim, usando o 'C:\Users\Admin\Desktop\doc.txt' você está usando o caminho absoluto...mas é possível também usar um caminho relativo, ex.:

assign(arquivo,'agenda.txt');

Basicamente vai criar na pasta onde foi criada o executável do programa.  obs.: pode mudar de compilador para compilador.

 
***
 
Independente do tipo de arquivo, você precisará gerenciar a criação, abertura e fechamento do arquivo. Um exemplo inicial:
Você só precisa criar o arquivo uma vez, da segunda vez em diante, poderia ficar algo como:

begin,,assign(arquivo,'doc.txt');//rewrite(arquivo);Append(arquivo);...

PS: dá para automatizar esse processo, mas isso pode ficar pra depois...
 
 
No aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!