Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eliminador PHILLIPS 6/7,5/9V


Ir à solução Resolvido por BCP,

Posts recomendados

Se o eliminador aponta para 6, 7,5 e 9 volts na parte exterior. No trafo marca 5, 7 e 9.  Os resultados das medições foram 6, 7 e 8 volts. Tendo como referencial o tempo de existência, o tempo de uso (basicamente, que me lembro, cerca de 10 anos muito usado e depois esporadicamente) e o desgaste dos componentes, como leigo considero o este desgaste pequeno.

Levando em consideração  a ordem dos componentes (sem placa). Posso afirmar que, com menos aparato tecnológico como pci, etc. a qualidade dos materiais diminuiu em detrimento da gigantesca produtividade atual?

Vejo por exemplo que carregadores de celular duram pouco tempo e muitos não carregam em pouco tempo. Como proceder na compra de componentes de qualidade superior? Como reconhecê-los?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
  • Solução

O único componente que pode (e estará) gasto, é o capacitor de filtro (aquele cilindro azul), se você ainda interessa usa-lo, troque esse capacitor.

A diferença de tensão pode ser por falta de precisão da escala desse multímetro seu, e/ou falta de uma boa filtragem da fonte (capacitor gasto).

 

Por fim, é difícil identificar um componente "falso" ou de baixa qualidade, de um componente com as características do original!

Isso vai da confiança que a loja possui no mercado!... Lojas idôneas evitam comprar componentes de fornecedores não credenciados...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...