Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Televisor Semp Toshiba TV2934-SK91 imagem azulada.


Ir à solução Resolvido por Jadson Bass,

Posts recomendados

Olá colegas do forum, este televisor está com a imagem azulada, testei todos os componente a partir da saida do micro (RGB) até socket do tubo, nada, nenhuma alteração nos componentes.

As tensão estão diferentes da azul com as demais:
Na saísa do micro, R 2,27volts, G 2,27volts e B 2,92volts.
No socket do tubo, R 89,9volts, G 89,9volts e B 59,8volts.

Fiquei o dia todo em cima e nada, agradeço se algum colega possa me ajudar, obrigado.

post-489470-0-49843700-1448751265_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:) Oi cara tive um teve uma tv tochiba 29p com o mesmo defeito,na cor verde e foi comcertada o defeito éra troca da placa pequena atrás do tubo que custou com serviço de troca R$- 120 reais foi barato e durou anos e dei a TV 29p  funcionando a ums 6 meses atras de graça a um amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:) Oi cara tive um teve uma tv tochiba 29p com o mesmo defeito,na cor verde e foi comcertada o defeito éra troca da placa pequena atrás do tubo que custou com serviço de troca R$- 120 reais foi barato e durou anos e dei a TV 29p  funcionando a ums 6 meses atras de graça a um amigo.

 

Boa ideia, vou ver se tenho uma placa aqui e vou trocar, valeu abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Jadson Bass, Você já tentou os ajustes no modo de serviço?

Muitos desses casos de tubo fraco podem ser compensados pelo modo de serviço do TV!...


PS: Pela foto do TV, no primeiro post, mostra a falta da cor verde, siga a linha desse canhão, se não tiver mau contato no soquete do tubo, será o tubo que estará ruim!..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!