Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a fonte ideal para esta configuração?


Posts recomendados

Pessoal eu estou indeciso sobre a tensão da fonte para meu pc novo, inicialmente compraria uma de 750w mas agora estou achando que é muito, por tanto gostaria de opiniões alheias sobre uma fonte adequada para minha nova configuração. Segue os dados :

 

Placa mãe : MSI 970 Gaming AM3+

Processador FX 8350

Water cooler : Seidon 120v

Placa de vídeo : MSI Gaming R9 380 2GB

Memoria : Corsair Vengeance 2x4GB 1600Mhz

coolers : 1 de 140mm, 2 de 120mm e 1 de 200mm

 

Então pessoal, eu estou realmente indeciso sobre qual fonte comprar para esta configuração, alguém pode me dar uma dica da tensão ou se possível ate indicar uma fonte especifica. valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo de Oliveira Almeid,troque essa placa mãe MSI por uma gigabyte 970A-UD3P,que suporta muito melhor um Overclock.

Com este seidon aí,acho que é isso que voce quer,não é? Se for,a UD3P tem 8+2 fases de energia e é mais fria.

troque a frequência das memórias por 1866mhz,que é a frequência dos FX,se não ele vai ficar arrastando a 1600 e rendendo menos.pode ser a HyperX mesmo,mas as Gskill são C9,mais rápidas,as corsair também,a Patriot...

As C9 são mais rápidas,depende onde voce vai comprar.No Mercado Livre é uma boa,vendedor Platinum.

Se vai botar tanto cooler assim,construa um bom  fluxo de ar ,entrando na parte de baixo e saindo na parte de cima.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já tem essas peças ou ainda vai comprar? E se for comprar, quanto vai pagar nelas?

já tenho placa-mãe, water cooler e processador, paguei 600 no processador, 520 na placa-mãe e o water cooler acho que foi 290..

@Eduardo de Oliveira Almeid,troque essa placa mãe MSI por uma gigabyte 970A-UD3P,que suporta muito melhor um Overclock.

Com este seidon aí,acho que é isso que voce quer,não é? Se for,a UD3P tem 8+2 fases de energia e é mais fria.

troque a frequência das memórias por 1866mhz,que é a frequência dos FX,se não ele vai ficar arrastando a 1600 e rendendo menos.pode ser a HyperX mesmo,mas as Gskill são C9,mais rápidas,as corsair também,a Patriot...

As C9 são mais rápidas,depende onde voce vai comprar.No Mercado Livre é uma boa,vendedor Platinum.

Se vai botar tanto cooler assim,construa um bom  fluxo de ar ,entrando na parte de baixo e saindo na parte de cima.

Boa sorte!

Obrigado pelas dicas, principalmente em relação as memorias. A questão é que na eu peguei a placa mãe em uma troca com um amigo ( 500 pila na troca ) e como meu pc atual é ruim eu resolvi montar um pc visando essa placa ame como peça central então eu já adquiri algumas peças alem dela ( processador e water cooler ). A questão do fluxo de ar eu já estou ciente do quão importante ele é, aqui é muito quente mesmo eu tenho que usar pasta térmica de prata se não desliga tudo, e como o processador fx tem por fama um cooler barulhento e uma temperatura alta, eu optei por comprar esse water cooler básico. Mas obrigado pelas dicas gastei bastante =) uma outra coisinha as fontes GX 2 presta? me falaram pra comprar uma dela de 500 ou 650 mas não coloquei muita fé..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já tenho placa-mãe, water cooler e processador, paguei 600 no processador, 520 na placa-mãe e o water cooler acho que foi 290..

Que pena... fez um negócio ruim. Mas agora já era, vamos nos virar com o que tem....

 

Enfim, pegue uma R9 280x (que é até melhor que uma 380), 8gb ddr3 1866mhz e uma CX 500w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que pena... fez um negócio ruim. Mas agora já era, vamos nos virar com o que tem....

 

Enfim, pegue uma R9 280x (que é até melhor que uma 380), 8gb ddr3 1866mhz e uma CX 500w.

Não acho que seja um negocio tão ruim mas voltando a historia da fonte, sera que essa cx 500w vai aguentar de boa? porque é bom deixar uma folga, apesar de eu não entender muito bem a questão do consumo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que seja um negocio tão ruim mas voltando a historia da fonte, sera que essa cx 500w vai aguentar de boa? porque é bom deixar uma folga, apesar de eu não entender muito bem a questão do consumo..

Sim. Mesmo com FX e R9 280x, o consumo não é tão grande a ponto de se preocupar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. Mesmo com FX e R9 280x, o consumo não é tão grande a ponto de se preocupar.

hum.. beleza. a placa de vídeo como eu não comprei ainda, então não sei exatamente qual vou comprar e ainda vou demorar uns dois meses ara comprar ela. Esta que você linko é usada, uma nova deve ser bem mais cara, eu estou querendo pagar entre 750 - 1000 mais ou menos, para ter um bom desempenho.. a que eu citei, a MSI gaming r9 380 gb não é boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum.. beleza. a placa de vídeo como eu não comprei ainda, então não sei exatamente qual vou comprar e ainda vou demorar uns dois meses ara comprar ela. Esta que você linko é usada, uma nova deve ser bem mais cara, eu estou querendo pagar entre 750 - 1000 mais ou menos, para ter um bom desempenho.. a que eu citei, a MSI gaming r9 380 gb não é boa?

Não é que não seja boa..... é só que a 280x é consideravelmente melhor, e o preço também tá bom. Mesmo sendo usada.

 

Considerando que você já comprou placa mãe usada, não vejo qual o medo de uma GPU usada, mas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...