Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena trocar I5 2310 por I5 4460? E qual mobo (chipset) escolher?


Posts recomendados

Com a black friday tenho a oportunidade de pegar um I5 4460 por 800 (cerca de 200 menos que nas outras lojas). Esse mesmo 4460 estava por menos de 500 na ultima BF, mas deixemos isso pra lá.

 

Vi que o preço de um I5 2310 usado gira em torno de 550.

 

Nas analises o I5 4460 parece cerca de 10% mais rápido. Não diria que o I5 é o meu gargalo hoje, mas penso em aproveitar as oportunidades antes que dolar aumente mais ainda e além disso eu poderia trocar a Mobo, que provavelmente é o meu gargalo hoje.

 

Comparações dos processadores:


 


 


 

 

Tenho uma Mobo com chipset H61. Acho que é uma boa pra mudar o socket, de 1155 pra 1150.

Daí vem a questão, qual chipset comprar?


 

Qual marca? Asus? Gigabyte?

Pensei em alguma com chipset B85 ou H97.

Lembrando que os termos da busca é uma boa opção custo benefício.

 

Complicando a questão, será que vale a pena esperar 6 meses e pular pra 6° geraçã o Skylake?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha vale sim Muito a pena o novo i5 não só tem melhor desempenho como também novos recursos vem junto com novo chipset (porque vai ter que trocar sua placa mãe) no processador vale sim mas como você disse tempos de economizar né eu no seu lugar esperaria sim uns 6 messes já pegava logo um 6° Geração mais novo assim você já fica com um PC mais novo nesse tempo vai economizando para trocar  ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha vale sim Muito a pena o novo i5 não só tem melhor desempenho como também novos recursos vem junto com novo chipset (porque vai ter que trocar sua placa mãe) no processador vale sim mas como você disse tempos de economizar né eu no seu lugar esperaria sim uns 6 messes já pegava logo um 6° Geração mais novo assim você já fica com um PC mais novo nesse tempo vai economizando para trocar  ;)

Quais novos recursos especificamente?

Eu vejo o USB 3,0, o suporte a memoria 1866 e o suporte ao Sata 3.

Algo mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esses são recursos da 4° 5° geração já não são bons? mas a 6° vai trazer grandes mudanças com novos chips as placas mais tops vão dar suporte ao USB 3.1 2x mais rápido que o usb 3.0, suporte ao 4K sem placa de vídeo, a placa de video onboard consegue exibir a resolução de 3840x2160, dão suporte a memória DDR4 que a frequência mais baixa é 2133 mhz e a mais alta é 4266 mhz, algumas placas vão ter o socket m-sata para você instalar um SSD mSATA que são muito bom (muito caro no momento mas um dia você vai querer comprar) fora desempenho tem mais uma serie de coisas por isso digo espere e pegue a 6° geração nesse período vai juntando uma graninha vale mais a pena investir no mais novo, a tecnologia está evoluindo muito rápido você compra hoje uma que já esta ficando para trás em alguns messes você se arrepende amargamente de não ter pegado o mais novo 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cbareis

 

Acho que te respondi em outro tópico..

 

EU acho que NÃO vale a pena.. A diferença de performance não é tão gritante assim.. Valeria pular pra Skylake com DDR4.. Skylake com DDR3, creio que não compense..

 

Skylake suporta DDR3 e DDR4...

Sim, conversamos.

Mas não havia batido o martelo.

A questão do processador vinha com os benefícios de trocar a placa mãe.

Mas acho que não vou trocar mesmo, muito dinheiro pra pouca coisa. Até porque não trocarei de memória tão cedo, estou com 16gb de 1866mhz.

Acho que vou esperar uma oportunidade de uma Mobo B75 usado por bom preço.

Assim terei usb 3 e sata 3, o que parece ser o mais importante por ora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cbareis

 

A AMD vai lançar uma nova linha de CPUs, no meio do ano que vem.. Já com DDR4 como padrão..

 

Isso deve forçar uma queda de preços da Intel e das DDR4, por aqui.. Deve dar pra aguentar mais um tempo, não??

Com certeza dá pra esperar.

O conjunto me atende bem agora.

Cogitei trocar pelo risco de o dolar aumentar ainda mais ano que vem.

E me parece que a alternativa de trocar o mobo por uma usada me atenderá bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem sombra de dúvidas, é mais viável investir 250 reais numa mobo para o seu atual processador, no caso um B75, ou H77 para desfrutar de algumas tecnologias como USB 3.0 e/ou Sata 3, caso tua mobo não possua.

 

A sexta geração dos intel está muito boa, juntamento com as DDR4 e MSATA, porém ainda está muito caro, sendo mais para entusiastas, então, breve a AMD deve lançar sua nova geração, que talvez acerte a mão e valha a pena, até os preços desses hardwares devem cair, pois não são novidades.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!