Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema visualizar arquivos recuperados


Posts recomendados

Boa tarde a todos!!

 

Vamos a história....

 

Tive um problema em meu pc e perdi todos meus arquivos....formatei e usei o GetDataBack para restaurar meus arquivos porém não consigo visualiza-los...nem fotos e nem arquivos do office. 

 

O que já tentei:

 

 - mudar de visualizador (paint, picaza, visualizador do windows, etc...nada)

 

 - alterar permissões dos arquivos

 

 - converter arquivos para outro formato

 

 - testar em outro PC, com outro SO

 

NOTA: os arquivos tem tamanhos distintos e estão com extensão correta

 

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem sempre os arquivos recuperados voltam perfeitos.

Se eles estão aparentemente do mesmo tamanho, com a mesma extensão, mas não funcionam, talvez estejam corrompidos.

 Grato pela resposta amigo...

 

Só acho estranho todos estarem com problema...até de formatações anteriores...

 

Se alguém tiver outra ideia...uma simpatia....uma mandinga...sei lá...

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas,

 

Inflismente se os arquivos estiverem corrompidos já não existe nada a fazer a não ser que tenha informaçoes mesmo muito importantes e envie o seu disco rigido para uma empresa especializada em recuperação de dados mas este serviço não é barato e mesmo assim nao garamtem total recuperação dos ficheiros. 

 

Pelo que entendi voce formatou o disco, se sabia que os seus ficheiros estavam lá porque que o formatou? bastava ligar o disco a outro computador como segundo disco , arrancar o windows do outro computador com o seu disco ligado nele e aceder ao disco e recuperar as suas coisas, caso isso não funciona-se ai sim poderia utilizar o get data back para recuperar mas sem formatar, agora neste momento voce perdeu tudo. 

 

O que poderá tentar fazer é novamente um scan mas com outro programa de recuperação de dados crackeado para ficar original e fazer uma verificação profunda a esse seu disco e tentar recuperar, mas para isso tera que ter outro disco com o sistema operativo instalado e arrancar por o outro disco com o windows e não com o seu porque o hdd vai escrevendo a cada formatação 1 e 0 e o que acontece quando voce manda um disco formatar é que os ficheiros manten-se no disco e apenas deixam de existir se voce mandar o disco guardar outro ficheiro por cima . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Valeu pela resposta amigo DevilMovies....vamos as explicações:

 

Antes da formatação, usei de diversos meios para recuperar os arquivos...Boot por um live CD linux, boot por Windows executável (pendrive), instalação do hd em outra máquina (utilizando o SO do outro hd). Tanto que para formatação do hd bichado, tive que realizar a troca da placa lógica dele, se não nem isso....estava inacessível....

 

A formatação se deu após N tentativas de recuperar o conteúdo. E como sei que a formatação excluí o índice e não o conteúdo, tomei a decisão (que no caso era a única) de formatar.

 

Todas as ações após formatação, estão sendo realizadas com o hd instalado em outra máquina como escravo, pois o HD bichado não tem SO.

 

Lembrando que quando digo formatação não é instalação de novo SO e sim apenas erase no disco. Teoricamente não tem nada sobrescrito.

 

Valeu pela orientação amigo!!!

 

PS: Empresa de recuperação de dados, agora, sem chance....grana curta. Vou embalar o HD e quando tiver condições envio pra ver se salva algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...