Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso usar peças antigas no meu novo computador?


Posts recomendados

Bom galera sou novo aqui no fórum eu só entrava aqui como visitant... Então estou jogando meu pc muito antigo fora e só deixei o leitor e gravador de cd só HD Samsung 320GB.

Gostaria de saber se é recomendável eu usar essas duas peças q estão paradas a 2 anos no pc gamer que estou montando.

Já comprei a

placa-mãe: msi 970 gaming am3+

Processador: fx 6300

Fonte:EVGA 600W 80 plus bronze

memoria:hyper x 1600 MHz

E pretendo so comprar mais uma r9 270x

será que vou ter q trocar o HD coloca um mais novo de 500 GB ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo sei q a função do HD é de armazenamento mas como posso saber se meu HD está bom pra uso ou n? E mais um pergunta gostaria de saber se minha placa-mãe só vai aparecer a tela com uma vga dedicada

O HD voce pode testar antes de instalar o Windows, usando a própria mídia de instalação.

voce inicia a instalação, entra em "Opções Avançadas" e acessa o "Prompt de Comando".

Lá voce vai para o drive "C:" e digita: chkdsk /f e aperta enter.

Se perguntar alguma coisa, responda "S" (Sim).

Aguarde a conclusão do procedimento e o resultado final.

Se não indicar nenhum problema, o hd está ok, voce pode partir para a instalação.

A sua VGA nova, após instalada, vai aparecer no gerenciador de dispositivos, na seção "Adaptadores de Vídeo".

Quando a informação ajudar, clique em "Curtir"

Quando resolver a pergunta feita, clique também em "Resolvido"

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tipo sei q a função do HD é de armazenamento mas como posso saber se meu HD está bom pra uso ou n? E mais um pergunta gostaria de saber se minha placa-mãe só vai aparecer a tela com uma vga dedicada

@pahs2leh, Seja bem vindo ao fórum!

 

Rode o HD Tune na aba "error scan", se o HD estiver com bad block vai aparecer uns pontinhos em vermelho (imagem abaixo). Dependendo do tanto de bad block ainda dá para usar ele sim.

 

hd-tune-12.jpg

 

Sim, sua placa mãe só vai "aparecer a tela" com uma VGA dedicada, já que ela não possui video onboard.

 

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...