Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte-Fusivel


Lusca56

Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Fonte: CORSAIR 600W, PFC Ativo

 

Gostaria de saber se alguém pode me ajudar com a minha fonte, pois queimou o fusível de entrada porém o fusível é de porcelana, e quando fui comprar outro o vendedor falou que aquele fusível era de retardo, porém ao pesquisar sobre o assunto o  fusível de retardo tem que ter tipo um "indutor", (fio enrolado) em seu interior porém não vi isso no fusível que tinha na fonte. E ao pesquisar sobre  assunto percebi que as diferenças entre os tipos de fusíveis são importantes pois conforme a necessidade, o tempo de "resposta" ao curto do fusível é bastante importante.

Enfim gostaria de saber que fusível é utilizado em fonte de computadores, o normal, ultra-rápido ou o de retardo?

 

OBS: Já testei os diodos da ponte retificadora e os capacitores de entrada, se tiver mais algum componente que seja necessário checar antes de trocar o fusível, se me informarem agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fusíveis das fontes são de ação retardada pois ao ligar a fonte os capacitores representam praticamente um curto sendo que as correntes de partida (Inrush current) podem ultrapassar facilmente picos de 50 Amperes. Com fusível rápido ou normal eles queimariam ao se alimentar a fonte..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...