Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comparar dados de dias de semana correspondentes em anos diferentes


Ir à solução Resolvido por Gustavo Loureiro_731850,

Posts recomendados

Olá. Preciso comparar dias da semana correspondentes de diferentes anos, ex: o primeiro sábado de dezembro do ano passado com o primeiro sábado desse ano, seria fácil se não houvesse o ano bissexto, bastaria retroceder um dia da semana em relação ao ano anterior, mas o ano bissexto cria uma diferença de 2 dias nos 12 meses seguintes ao mês de fevereiro do qual ele ocorre. Como criar uma macro ou função que faça esse ajuste  automaticamente? Agradeço desde já a ajuda dos colegas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue a planilha. O que desejo é poder colar o faturamento do ano anterior e que o percentual diário encontrado seja copiado para o dia da semana correspondente na tabela principal. Para análise de vendas do comércio os dias da semana são importantes porque a venda de um sábado não é como de uma segunda, por esse motivo se faz necessário essa comparação. o problema são os anos bissextos, pois caso contrário bastaria adiantar um dia no ano anterior. Grato pelo interesse e  ajuda dos colegas.

Forum Hardware.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Olá Diego. Obrigado pela ajuda. Consegui fazer essa fórmula que atende o que eu desejava e compartilho aqui com os colegas.

Cole na G12

=SE(OU(E(OU($O$6="MAR";$O$6="ABR";$O$6="MAI";$O$6="JUN";$O$6="JUL";$O$6="AGO";$O$6="SET";$O$6="OUT";$O$6="NOV";$O$6="DEZ");OU((E(MOD($H$7;4)=0;MOD($H$7;100)<>0));(MOD($H$7;400)=0)));E(OU($O$6="JAN";$O$6="FEV");OU((E(MOD(($H$7-1);4)=0;MOD(($H$7-1);100)<>0));(MOD(($H$7-1);400)=0))));M13;M12)

Nas células seguintes basta fazer a sequência.

obg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...