Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Soprador termico


FernandoSc

Posts recomendados

Boas pessoal, sou novo ak no e gostaria de ajuda de vocês, estou querendo fabricar um soprador termico desses para retirar componentes eletronicos, minha duvida é a seguinte: eu posso usar uma resistencia de chuveiro de 1200w ligado a um potenciomentro para que ela não queime, tipo esse chuveiro eletronicos, alguem pode me ajudar no esquema eletrico ?

Só lembrando os sopradores termicos podem chegar a 1200w como o dessa resistencia, eu usei uma lata de mata mosquito, cortei a mesma nos doi lados tampa e fundo, em um lado coloquei uma ventoinha de uma placa de video velha que possuia na outra extremidade usei a ponta de um ferro de solda velho para fazer a parte por onde o ar vai sair, acoplei uma cabo para segura-lo e o que esta faltando é a parte da resistencia para aquecer, gostaria de uma ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas

 

Não quero ir contra a ideia de ninguém, na minha opinião poderá ser perigoso o que está a tentar construir.

Se a ideia é a remoção de componentes eletrónicos, terá de pensar que existem alguns muito pequenos e que muitas vexes é necessário remove-los no meio de outros que são para manter.

 

Para isso o meu conselho vai para uma estação de ar quente, poderá regular a temperatura necessária e utilizar a saída indicada, mais larga ou mais fina.

 

 

http://mauser.pt/catalog/index.php?cPath=115_318_1501

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...