Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Muita duvida se gargala ou nao


Posts recomendados

Estou em duvida em qual placa de video escolher e estava entre a R7 260X e GTX 750 TI , meu primo usa um i3 530 pra rodar a 260x e me deparei com uma R7 370 pelo mesmo preço das duas em promoçao . será q vai dar gargalo no meu processador essa placa ( já que é bem mais novinha que meu processador) e se vai dar gargalo , vai ser muito??? ( meu processador é o mesmo do meu primo pois comprei o mesmo que ele na epoca )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R7 370=7850 pelo que pesquisei,vai dar gargalo médio na maioria dos casos,pode comprar a placa e depois colocar um i5 primeira geração,que vai aliviar um pouco,ou trocar para uma plataforma mais nova,tu vai usar a placa normal com este i3,só que te limitará nos aplicativos e jogos mais novos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou em duvida em qual placa de video escolher e estava entre a R7 260X e GTX 750 TI , meu primo usa um i3 530 pra rodar a 260x e me deparei com uma R7 370 pelo mesmo preço das duas em promoçao . será q vai dar gargalo no meu processador essa placa ( já que é bem mais novinha que meu processador) e se vai dar gargalo , vai ser muito??? ( meu processador é o mesmo do meu primo pois comprei o mesmo que ele na epoca )

negocio é comprar um i5 usado para sua placa estes processadores são encontrados de barbada 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@piterfraga tambem lembrar,que se for comprar um i5 ou i7 usado LGA 1156,o i5 não compre das séries 6XX,que possuem apenas 2 núcleos,quase a mesma coisa que seu i3,procure modelos com frequência padrão já mais altas,perto de 3GHz,já que sua placa mãe provavelmente não faz OC,e não vale a pena investir em placas mãe P55 topo de linha usadas.

Não invista mais que 350 num processador 1156.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ée e uma ultima pergunta antes de fechar o topico... eu nao pretendo rodar jogos em full hd pois meu monitor nao me possibilita isso , mesmo rodando na resoluçao maxima dele que é 1400x1050 ainda vou ter grandes gargalos nos jogos? ou meu processador ainda vai aguentar de boa nessa resoluçao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por experiencia própria com esse i3 vai ter gargalo sim e nao é pouco, meu primo usa um E7500 que é pouquíssima coisa mais fraco que esse i3 350 com uma 6770 1Gb e ja tem gargalo, imagina alguma placa mais forte que isso, para joga em baixa resolução você nem vai perceber, mas voce tb nao vai querer ficar jogando muito tempo em 1400x1050p, logo logo voce vai querer um monitor FullHD, 2k ou até 4K, então você tem que ficar ciente que vai ter que trocar o Processador mais pra frente, tente pegar um i5 750 ou 760 que ja vai ser um UP legal, mas melhor seria se você conseguisse vender sua placa-mãe+memorias+processador e partir para gerações mais novas, que ai voce vai poder ter memorias 1600MHz, PCIe 3.0, Sata3, USB3.0 economia de energia, e mais um monte de outras tecnologias que nao me lembro, claro que em alguns casos essas techs a mais nao fazem muita diferença, mas se é para fazer um UP que seja completo não é. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...