Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida NoBreak/Estabilizador


ImBruces

Posts recomendados

Vish fator de potência 0,5, n rola nem colocar a fonte, o consumo real do meu pc teria que ver depois, porque a fonte ser de 750w não significa o PC consumir realmente isso, não é mesmo?

Toda fonte tem um pico de corrente, proporcional à sua potência, toda vez que você liga ela.. Esse pico é levado em conta na hora de dimensionar o No-break..

 

Duas coisas: porque uma fonte de 750 Watts? E pra que o No-break??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toda fonte tem um pico de corrente, proporcional à sua potência, toda vez que você liga ela.. Esse pico é levado em conta na hora de dimensionar o No-break..

 

Duas coisas: porque uma fonte de 750 Watts? E pra que o No-break??

Então o No-break eu já tinha faz um tempo, usava ele para jogar xbox quando ia pegar rounds altos em um jogo que não tinha como pausar, portanto o video game ficava ligado direto e não podia perder o jogo por causa de um apagão de luz, a fonte peguei, pois peguei um PC para fazer a mesma coisa, meu PC consome mais ou menos uns 440W de acordo com o cálculo que fiz em um site...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Então o No-break eu já tinha faz um tempo, usava ele para jogar xbox quando ia pegar rounds altos em um jogo que não tinha como pausar, portanto o video game ficava ligado direto e não podia perder o jogo por causa de um apagão de luz, a fonte peguei, pois peguei um PC para fazer a mesma coisa, meu PC consome mais ou menos uns 440W de acordo com o cálculo que fiz em um site...

E porque diabos num PC que demanda 440 Watts você foi colocar uma fonte que é capaz de entregar 750 Watts????????

 

Superdimensionou a fonte, agora vais ter de superdimensionar seu no-break.  O que não faltou foi aviso. Olhe ai na razão de número 8: 10 Boas razões para você evitar superdimensionar a fonte de seu PC   

 

Mais, para fontes com PFC ativo esses no-breaks de forma de onda semi senoidal, senoidal por aproximação ou PWM são altamente não recomendáveis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...