Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Inversor da esteira ergométrica ppa 2cv


Posts recomendados

 Bom dia amigos ,

 

 gostaria de uma ajuda , esto com uma placa de um inversor ppa 2cv de esteira ergométrica. deu uma queda de tensão em minha casa e queimo o fusível de 20 amperes dela

substitui o fusível 

quando ligo a esteira sem peso em cima dela ela funciona normal , mas quando esto em cima o motor dela fica travando e nao parte . 

quando eu ligo  ela e depois que ela parte eu coloco peso ela fica de boa !

gostaria de saber que componeste esta dando esse defeito na partida .

 

motor weg 200v  

6 amperes  

trifásico

 

alimentação da placa 220v

 

desde ja agradeço .

 

post-790153-0-71101800-1448667571_thumb.

post-790153-0-99374400-1448667596_thumb.

post-790153-0-24004300-1448667624_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ok! Então como não é peso mecânico, pode ser algum componente fraco na placa.

A primeira coisa que me chamou atenção nas suas fotos foi um "escurecimento" da placa na parte inferior do fusível dela.

Na primeira e segunda foto, da para ver bem!

Se você tiver um ferro de solda ai, refaça as soldas desse suporte do fusível e ainda reforce as trilhas na parte inferior da placa.

Provavelmente o que pode estar ocorrendo ai é que tem mau contato nesse suporte do fusível, e quando aumenta a carga (peso), a tensão da placa cai e o motor perde a força!...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o aquecimento aconteceu quando queimor o fusível de 20 amperes , refis a solda  e substituir o fusível , 

quando eu ligo ela sem peso ,e em baixar velocidade ela gira normal , depois eu subo em cima da esteira ela continuar  girando !

se eu fica em cima da esteira  e liga a esteira  fica com o motor tentando girar .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

testei sem carga ta chegando 220 na placa , pando no fusível também, chega 220v no transformador de 220v para 15 v e 16v

chega 220v no retificadora de tensão (gbj1506) os capacitores que estão em paralelo estão elevando a tensão para 314v dc.

essa tensa elétrica esta alimentando  o transistor gb15b60kd  o pino do meio .

 

testei com o motor trifásico 220 v AC weg , o mesmo da esteira e conferi a corrente tem uma fase ( w, u ,v )  W estava com 0,60A  ,  U1,5A  e V estava com 3,5A.

o motor esta bom ja testei em outra esteira .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

medir com carga que deu esse valores testei com o motor trifásico 220 v AC weg , o mesmo da esteira e conferi a corrente tem uma fase ( w, u ,v )  W estava com 0,60A  ,  U1,5A  e V estava com 3,5A.

o mesmo não consigo medir a tensão elétrica   nas  saídas pois e frequência .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...