Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processadores AMD FX


jorgedrigo

Posts recomendados

Olá amigos, boa noite.

 

Eu não tenho muita experiência em processadores e estou em dúvidas entre esses 3 processadores, não sei bem a diferença de GHz, MB, E essas paradas de Core, alguém poderia me dar alguma sugestão ? 

 

Os três processadores são:

 

Processador AMD FX-8320 Vishera Eight-Core, Cache 8MB, 3.5GHz, AM3+ FD8320FRHKBOX 
 
Processador AMD FX 8320E Octa Core, Black Edition, Cache 16MB, 3.2GHz (4.0GHz Max Turbo) AM3+ FD832EWMHKBOX
 
Processador AMD A-Series A10 7850K, Black Edition, Cache 4MB, 3.7GHz (4GHz Max Turbo) FM2+ AD785KXBJABOX
 
Agradeço pela ajuda.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi o truque desse A10 seria se você não usasse uma placa de video pois o video integrado dela da conta se por memorias de alta frequencia dai você economizaria na placa de video...

 

Quanto aos Fx eu ficaria com o 8320E pois e mais barato possui um Tdp menor e pode fazer um over nele para ficar com um desempenho melhor que o 8320 que consome mais....

 

porém na minha opinião se for de Fx seria melhor ir de intel pois em termos de jogos um I5 4440 vence um Fx 8230E em jogos Cpu-bound e o I5 consome menos tambem porém não tem a vantagem de fazer over....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vamos la,Ghz Giga hertz então são quantos cálculos por núcleo é capaz de fazer tipo 4.0 Ghz tem capacidade de 4 mil operações por segundo mas pra ter mais poder aumentasse os núcleos eles eles conseguirão fazem 4 vezes o que 1 núcleo só faz,o Cacho é uma memoria de acesso super rápido o processador não pode parar então ele pega a informação que ele precisa ele salva no chache dai ele pode sem pausar ir buscar informação em menos de 1 milissegundo os nanometros quanto menor melhor sim é verdade quanto menos espaço menos perda de tempo pra ir buscar os processadores Intel tem mais potencia por Ghz exemplo um Processador Intel com 3.5 Ghz equivale a um FX 6300 tendeu alem de alguns processadores FX ainda usarem cache L2 o que faz perder mais ainda transitar dados com altíssima velocidade que sei L2 transmite 3Gbs de instruções por segundo e L3 6Gbs por segundo  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!