Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe pode danificar placa de vídeo?


Posts recomendados

Olá! Tenho uma placa mãe Z68XP-USo da Gigabyte, e uma placa de vídeo Geforce GTX560 EVGA. Já tenho esse PC há dois anos, mas do começo do ano pra cá começou o problema. O driver de vídeo travava sem nenhum motivo, até que a placa de vídeo "deu pau". Coloquei uma outra mais inferior, que arrumei emprestado, e de princípio resolveu, mas pouco tempo depois, começou a travar o driver de vídeo também, até que começou a aparecer os mesmos sintomas da placa anterior. Quando ligo o PC, em vez de aparecer a frase: loading operating system, aparece vários símbolos na tela e também fica uns retângulos verdes. E, quando inicia o Windows, fica todo distorcido.

Queria saber se esse problema, é a placa mãe que está causando. Ou é algum outro fator.

Agradeço quem puder me ajudar.

Corrigindo: a placa mãe é Z68XP-UD4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte é a Sapphire PURE 950W. Ela é ligada direto na rede 220v através de um filtro de linha. Eu já limpei todos os slots, as memórias, repassei pasta térmica no processador, mas nada. A placa continua dando esse erro.

Inclusive, aconteceu novamente hoje, aí o PC inicia sem o driver de vídeo e demora uns 10min pra iniciar o Windows totalmente.

Eu já comprei outra placa mãe, mas estou com medo do problema ser outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só se o processador tem vídeo onboard e esse foi danificado por alguma razão extraterrestre, a conexão do monitor é feita na placa-mãe e o onboard que é utilizado para power-on. Tenta montar nessa nova placa-mãe, parece-me impossível um processador danificar peças. A placa de vídeo talvez tenha problemas estruturais para apresentar vídeo com cores errôneas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkkkk

Essa do extraterrestre foi boa.

Eu instalei o processador na nova placa mãe, até agora tá tudo normal. Mas, será que induzindo a placa de vídeo acontecerá a mesma coisa de antes?

Estou usando o vídeo onboard da placa mãe mesmo.

Se a placa de vídeo estiver com algum problema, ela sim pode danificar a placa mãe, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...