Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração Para AMD FX-6100 Six Core 3.3GHZ


esdrtec
Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Bom dia galera preciso muito de uma ajuda de vocês.

 

Eu estava com uma placa mãe com as seguintes peças.

GeForce GTX 550 Ti VGA 1GB
2 Memoria Ram 4GB - DDR3 -1333 M11333A1N1/4GB
Processador AMD FX-6100 Six Core 3.3GHZ
Placa mãe m5a78l-m lx {QUE POR SINAL ESTA DANDO PROBLEMA}
Fonte 500w
 
Seguinte assim que instalei uns games pesados começou travar muito, em seguida 1 mês depois a reiniciar e dando tela azul da morte, realizei todos os testes necessários e deparei que era o hd 
que estava com problemas, em fim troquei o hd instalei tudo novamente, e deparei que no desktop ja estaria travando, vi que na internet essa placa mãe tem uma má reputação entre travamentos e tela azul, teria alguma solução para acabar com os travamento ? vi na em uma pagina que o rapaz falou que da pra configurar manual na bios para parar de travar e dar tela azul pois a placa manda tensão errada para os componentes só não mandou a configuração '-' o que deveria fazer trocar logo essa placa por outra ? qual placa com custo e beneficio que caberia essas peças ?
sem a nessecidade de atualizar a bios, pois eu não tenho um outro processador mais antigo para atualizar.
 
Lembrando que a placa mãe m5a78l-m lx está na  ultima versão da bios que eles dizem ser mais estavel pois não é o que parece.
Alguém me da uma luz, agradeço muito.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@esdrtec

 

Sua fonte não é lá essas coisas, mas não deve ser a culpada.. Seu PC trava apenas quando é exigido ou não tem hora??

 

Essa já daria - http://www.kabum.com.br/produto/45730/placa-mãe-gigabyte-atx-p-amd-am3-ga-970a-ds3p-2-way-crossfire-uefi-dualbios-ddr3-1600-sata-6gb-s-usb-3-0

 

 

Sim, sua placa-mãe não é adequada pra essa CPU, mas faça alguns testes antes de gastar sua grana...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta ja testei tudo funcionando perfeitamente, troquei o hd que estava com problema formatei instalei novo, e ele é um pc gamer baratinho porém tenho um outro pc que comprei no mercado faz um tempão e ele ta bem mais rápido, ele trava muito mesmo abriu google chrome ele da uns trava qualquer coisa que abre ele trava até quando ta instalando um aplicativo tambem é triste ç.ç haha


Teria uma placa mãe bem baratinha que dê pra min comprar e colocar essas peças ? não sendo da Asus peguei nojo dessa placa já.

atualizei bios já e nada  :(


quais testes deveria realizar ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@esdrtec

 

Culpe a AMD junto, por inventar de dar suporte aos FXs, nessas placas antigonas..

 

http://www.kabum.com.br/produto/48426/placa-mãe-gigabyte-micro-atx-p-amd-am3-ga-78lmt-usb3-ddr3-1333-760g-sb710-hdmi-usb-3-0

 

Essa é da mesma geração que a sua, mas já é um pouco mais atualizada e suporta bem CPUs de 95 Watts, como seu 6300..

 

 

Já testou a memória RAM (MemTest)?? Checou as temperaturas de CPU e GPU??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não testei como poderia fazer esses testes ? 


Mas todo mundo reclama dessa placa com as FX só pode ser ela mesmo, tava sempre dando tela azul direto após trocar hd ligou normalmente porém cheio de trava igualmente todos reclama :/ obrigado pela luz creio eu que vou comprar essa ai mesmo que me indicou sera que ela suporta minha FX sem precisar atualizar a bios ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Não testei como poderia fazer esses testes ? 

Mas todo mundo reclama dessa placa com as FX só pode ser ela mesmo, tava sempre dando tela azul direto após trocar hd ligou normalmente porém cheio de trava igualmente todos reclama :/ obrigado pela luz creio eu que vou comprar essa ai mesmo que me indicou sera que ela suporta minha FX sem precisar atualizar a bios ? 

Suporta sim.. Pelo menos, deveria já que é uma placa atualizada de fábrica..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...