Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desliga do nada e depois não reconhece nenhum HD


Posts recomendados

Ola.

faz muito tempo que venho procurando como solucionar meu problema e não consigo.

Nenhuma informação que achei na internet resolveu (problemas similares ao meu)

 

bom, ja tem uns 3 anos que meu pc desliga do nada e depois não reconhece mais o windows (como se nao tivesse nenhum HD inserido) "Sistema operacional não encontrado".

 

já mandei no técnico e o problema é resolvido por alguns dias e depois acontece novamente.

 

Já formatei milhares de vezes, troquei de HD, já abri ele e limpei todo o pó, troquei o chip de memória... Não sei mais o que eu posso fazer...

 

meu PC é o HP Pavilion (aquele que tem o CPU embutido na tela) veio originalmente com o windows 7, que foi neste windows que começou a dar problema.

hoje ele esta com o windows 10 e tambem está com o mesmo problema..

 

não queria me desfazer do PC pois ele até que está bom para o que eu uso (fora que não tenho condições de comprar um novo agora rss)

 

enquanto eu escrevia esse topico meu pc morreu novamente, fazia uns 2 meses que eu não ligava.

 

é assim, ele morre e depois de algumas horas ele volta ao normal, mas se eu tento reiniciar ele logo depois desse problema de desligar, ele simplesmente diz que não encontrou nenhum sistema operacional...

 

sei la, ja perdi as esperanças.. se alguem puder me ajudar agradeço muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O PC desligar após uso pesado, geralmente é aquecimento de algum componente.

Verifique coolers, troque a pasta térmica do processador, que pode estar seca, limpe a poeira que entope os coolers.

Verifique na bios (seção PC Health) a temperatura setada para o processador.

Verifique se o chipset está esquentando muito, se o dissipador está bem fixado e se a pasta não está seca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O PC desligar após uso pesado, geralmente é aquecimento de algum componente.

Verifique coolers, troque a pasta térmica do processador, que pode estar seca, limpe a poeira que entope os coolers.

Verifique na bios (seção PC Health) a temperatura setada para o processador.

Verifique se o chipset está esquentando muito, se o dissipador está bem fixado e se a pasta não está seca.

e isso pode ser a causa da tela azul? se nao me engano se chama tela azul da morte.. algo assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...