Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ultrabook Dell XPS L421X - Placa de som desaparecendo


pancho2kx

Posts recomendados

Bom dia a todos da Comunidade Hardware, venho humildemente pedir a ajuda de vocês com um problema que está me intrigando bastante. 

Antes de tudo eu já chequei os drivers de áudio, já testei em 3 versões diferentes do Windows, Widows 7, 8.1 e agora no 10.

O problema é o seguinte, recentemente eu removi meu SSD, seu compartimento fica abaixo do cabo flat que liga placa MSATA, Som e algum outro periferico. Ao remover o SSD eu precisei tirar o cabo flat, feito isto coloquei um HD convencional e adicionei um SSD MSATA. Fechei o note e usei normalmente, eu trabalho com Ti e visito muitos clientes, eu sempre deixo o note em estado de suspensão ao sair, quando chego a algum lugar e vou usar o note a placa de som simplesmente desaparece e o problema só é sanado abrindo a tampa inferior, removendo e adicionando novamente o cabo flat da placa de som. Alguém já viu algo desta natureza? Em anexo irei por o link da imagem do note aberto, o cabo flat é o preto acima do SSD na foto. 

Agradeço de coração toda a ajuda que puderem me oferecer.

Modelo do Ultra

Dell XPS L421X, Core i7 3537U 2Ghz, 8GB de RAM Corsair 1333Mhz, HD Western Digital WD5000LPVX 500GB, SSD Adata Xm13 32GB, Placa Grafica GeForce GT630M 1G

HKQMtwH.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Incrível como as coisas funcionam, terminarei minha vida sem compreender muito do mundo ao meu redor. Irei compartilhar a solução que foi sobreescrever o BIOS novamente. Versão oficial é claro, fiz inúmeros testes, aqueci o notebook, abri e fechei a tampa várias vezes e o problema simplesmente desapareceu. Considero o tópico fechado e resolvido. Como faço para fechar o post e marcar como resolvido? Esqueci.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...