Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que é necessário para jogar no pc?


Posts recomendados

Não que eu domine 100 % computadores e informática, mas faz tempo que meu interesse por pc, apesar de ligar todo dia, vem diminuindo. Eu atribuo isso a não ter mais tido necessidade de desafios como no passado, todos que apareceram foram vencidos, o mais recente foi  como gravar arquivos de vídeo em HT usando mídias DVD-5 e DVD-9 e procedimentos até mais simples dos que usados nos DVDs.

Mas nunca vou deixar de usar um porque existem outras atividades, mas pretendo aderir a jogos, inicialmente os mais simples, se realmente pegar gosto ai passo para os mais complexos.

A questão é que as vezes que tentei usando mouse e teclado foi uma experiência frustante, por isso que desisti mas quem sabe usando um joystick a coisa muda.

Face ao expôsto, eu gostaria de saber o que é necessário para jogar tanto fisicamente como programas tipo Direct X e outros e quais seriam os jogos digamos de entrada para iniciantes?

Quanto ao joystick, outro dia vi uma promoção deles no Carrefour mas era para PS3 fiquei na dúvida se iria funcionar no pc e apesar do valor não quis arriscar também não quero instalar coisas tipo volantes, aceleradores, etc, seria mais jogos simples para usar apenas de maneira convencional quando não tiver nada interessante para fazer no pc.

Configuração do pc está no spoiler...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem sou bastante novo no mundo "Gamer" pelo que eu vi ate agora e necessario um bom hardware e sobretudo uma placa de video mediana coisa que ja tem (-:

 

Minha porta de entrada foram os jogos da sony de formula 1 e tambem os da codemasters porém minha porta para vim ao Pc foi a serie Bioshock e os diversos indies do Pc....

 

Quanto aos desafios bem meu amigo sugiro que procure um instale sistemas diferentes e procure sair da "Janela" Linux e os famosos hackintoshes estão ai proporcinando desafios aos Pc users...

 

Agora falando um pouco de mim quando eu notei meu interesse cair pelo Pc eu tentei O.S novos como o Linux e os hackintosh archlinux suse essas distros são fantasticas para quem precisa de desafios....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, uso Windows há mais de 10 anos e Linux há mais de 6 anos, então distros como Ubuntu e Linux Mint não me trazem nenhum desafio, e até acho o uso delas mais simples que Windows, mas recomendo a você usar o Ubuntu, pois será uma experiência totalmente nova, e com o passar do tempo pegue o Fedora para ter mais desafios.

Para jogar te recomendo o seguinte: hardware você já tem, mas se quiser gráficos um pouco melhores compre uma GTX 960, 970, ou R9 280X. Para melhorar a jogabilidade pegue um joystick do Xbox 360 para PC e não vai se arrepender. Para jogos de teclado e mouse pegue o kit Cooler Master Octane, que é barato e muito bom.

Jogar com o joystick do xbox numa TV te dá o conforto do console com os gráficos do PC. Eu gosto muitíssimo desse kit que montei, por isso te recomendei.

Utilize também o Windows 10, pois ele está muito bem otimizado para os jogos. Outro bom sistema pra jogos é o Ubuntu, que já contém uma vasta biblioteca de jogos na Steam.

Fique com Deus!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

misterjhon, se for pra comprar joystick compre o original Microsoft. Esses paralelos não são bons, acredite: Já tive os dois pra saber. Na verdade hoje ainda tenho o original e vale muito a pena pegar ele.

A opção é sua se quer com fio ou sem. Eu prefiro sem fio.

Porque não gostou do Octane?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tenho teclado e mouse da Microsoft e a diferença de preço não é tanta assim.

Não gostei do octane porque pelo menos o que eu vi, era apenas um teclado, prefiro o joystick;

Pior que nem está caro, tem genéricos, no ML, mais caro do que ele.

 

OBS: Mas eu preciso saber se esse ai que mostrei é para pc, Xbox ou ambos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tenho teclado e mouse da Microsoft e a diferença de preço não é tanta assim.

Não gostei do octane porque pelo menos o que eu vi, era apenas um teclado, prefiro o joystick;

Pior que nem está caro, tem genéricos, no ML, mais caro do que ele.

 

OBS: Mas eu preciso saber se esse ai que mostrei é para pc, Xbox ou ambos.

 

Amigo, que eu saiba é pra ambos. você só precisa baixar o driver do site da Microsoft para usar no PC.

 

Teclado e mouse Microsoft não são bons pra jogar, mas você que sabe =)

 

Fique com Deus!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que me expressei mal ao dizer que já tenho  teclado e mouse Microsoft, não que eu fosse jogar com eles, estava me referindo porque eu não queria o Octane que para mim não passa de um mouse e teclado.

Quando mencionei que a diferença de preço não era tanto assim, estava me referindo a teclado e mouse da Microsoft em relação a outras marcas de teclado e mouse.

Por último, quando disse "pior que nem caro está" estava me referindo ao joystick Microsoft já que vi "genéricos" até mais caro do que ele, inclusive Multilaser que só fabrica as etiquetas.

 

Aproveitando vi preço de console Xbox 360 com 4 Gb(????) por R$ 680,00 com dois controles (não lembro aonde) mas acho que essa lance de console está como as impressoras no Brasil, as mesmas são baratas, mas depois voce irá deixar o coro na compra de cartuchos, paguei em uma recentemente R$ 299,00 cuja troca de cartuchos beira os R$ 150,00 então em duas trocas já paguei a impressora e os caras são tão sem vergonha que agora inventaram um tal de "cartucho para degustação" ou amostra grátis mesmo na quantidade de tinta coisa que antes não acontecia, comprei uma antes dessa da mesma marca e vieram com cartuchos de 5 ml cada cor.

O console é barato, os jogos em midia que é o olho da cara????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que me expressei mal ao dizer que já tenho  teclado e mouse Microsoft, não que eu fosse jogar com eles, estava me referindo porque eu não queria o Octane que para mim não passa de um mouse e teclado.

Quando mencionei que a diferença de preço não era tanto assim, estava me referindo a teclado e mouse da Microsoft em relação a outras marcas de teclado e mouse.

Por último, quando disse "pior que nem caro está" estava me referindo ao joystick Microsoft já que vi "genéricos" até mais caro do que ele, inclusive Multilaser que só fabrica as etiquetas.

 

Aproveitando vi preço de console Xbox 360 com 4 Gb(????) por R$ 680,00 com dois controles (não lembro aonde) mas acho que essa lance de console está como as impressoras no Brasil, as mesmas são baratas, mas depois voce irá deixar o coro na compra de cartuchos, paguei em uma recentemente R$ 299,00 cuja troca de cartuchos beira os R$ 150,00 então em duas trocas já paguei a impressora e os caras são tão sem vergonha que agora inventaram um tal de "cartucho para degustação" ou amostra grátis mesmo na quantidade de tinta coisa que antes não acontecia, comprei uma antes dessa da mesma marca e vieram com cartuchos de 5 ml cada cor.

O console é barato, os jogos em midia que é o olho da cara????

 

Agora entendi o que quis dizer. Eu particularmente prefiro jogar no joystick também, por isso comprei o do Xbox 360 e liguei o PC numa TV de 40". Ficou perfeito! Jogando Mad Max deitado na cama com aqueles gráficos incríveis!

 

Também tenho teclado e mouse da Microsoft: Kit Wireless Desktop 800 e acho ótimo pra trabalhar, que é a atividade principal da minha máquina, mas pra jogar não serve de maneira alguma. Logo que eu tiver dinheiro livre vou comprar o Octane, porque meu irmão comprou e eu gostei demais.

 

Olha, não compre os controles de xbox genéricos, porque quando peguei o original (porque antes usava um de PS3 genérico) vi a diferença gritante: ele tem gatilhos bem sensíveis à pressão, o que é perfeito para jogos de corrida, além de analógicos bem firmes e botões que funcionam perfeitamente. Foi de longe o melhor controle que já usei. Além disso, se você pegar o genérico vai perder um dia na internet procurando um jeito do controle funcionar toda vez que pegar um jogo novo, porque os genéricos não são compatíveis com os jogos. Com o do Xbox é só alegria: ligou funcionou!

 

Em relação à consoles é bem isso mesmo que você falou: o console é barato, mas os jogos são o olho da cara, igual impressoras. Comprei uma CANON recentemente por R$ 159,90, e quando fui ver os cartuchos sai por R$ 170,00. Desse jeito é melhor comprar outra impressora! Coloquei um bulk e problema resolvido =)

 

Fica com Deus! Um abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...