Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC na faixa de seis mil


Ir à solução Resolvido por Detetive Virtual de SSDs,

Posts recomendados

Quero montar um PC exclusivamente para jogos. Minha TV é 1080p (portanto, não irei jogar em 4K) .

 

Enfim, segue a configuração (lembrando que não farei overclock, nem upgrade posterior e pretendo ficar com esse PC por cerca de cinco ou seis anos):

 

Galax GTX 980

i5-6660K

Asus B150 Pro Gaming D3

2x8 Corsair 1866

Corsair CS650M

 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/carrinho/carrinho.cgi?load=1448544843

Importante: tenho uma dúvida, que não consegui sanar porque não é possível encontrar na web uma discussão saudável sobre o tema. Não gosto de MOBA's, FPS's, RPG's como Diablo e Divinity, FPS's e jogos de corrida. Pra falar a verdade, só gosto de ação/aventura/RPG, do tipo Tomb Raider, Castlevania Lords of Shadow, Deus EX, Batman Arkham, Witcher, etc, etc. Enfim, minha biblioteca para PC será basicamente ports de jogos para console. Então me pergunto se vale à pena gastar R$ 4 mil a mais do que um PS4 no meu caso. É possível ter uma experiência satisfatória nos consoles? Ou eles são mesmo muito ruins como vi por aí. Por outro lado, parece que o último Batman tá uma ***** no PC. Isso é a regra? Repare que não se trata de uma discussão PC vs. consoles. É que há três anos parei de jogar para passar em um concurso e estou voltando agora, por fora e não quero gastar dinheiro à toa, só me divertir com os últimos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leander Belmont mano um i5 4460 ou i7 4790 está melhor e com preço melhor

uma h97

8GB ddr3 1600mhz

hd 1tb

ssd 120gb

gtx 970(980 se quiser mais passa de 6 mil)

fonte cx 600w

gabinete e escolha

um t2 blizard ou um seidon 120


@Leander Belmont depende graficamente no caso valeria a pena, mais se for pra fazer isso compre o PS4 porque comprar um pc de 6000 pra jogar jgoos q você quer jogar no ps4 ahhh vale a pena o PS4 @Leander Belmont

mais veja quanto deu a config q te passei

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 Gabinete eu tenho, assim como um HD 6Gb/s. Como é só pra jogar, não vou pegar um SSD não (a não ser que afete a performance em jogos).

 

Vou efetuar todas as trocas que você recomendou. Mas a GTX 980 não vale à pena não?

 

@GabrielLP14 Vou de GTX 970, então. Um PS4 não é tão ruim quanto falam, né? Porque, se mesmo com as suas recomendações, eu não conseguir montar um PC de menos de cinco mil na cyber monday, vou pegar o PS4 (se não for muito ruim).

 

Só uma dúvida meio off-topic: não seria melhor sempre comprar um processador com a arquitetura mais moderna? Ou isso não tem tanta importância para jogos?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leander Belmont então tá se n for pegar um hd e ssd(só aumenta a velocidade do loading no jogo) você pode pegar também o cooler box(que ve junto com o processador e insvestir numa gtx 980 mais tome cuidado, se for pegar a 980 recomendo pegar o i5 porque senão estoura os 6 mil


i5 4440                         -      886,99(mercado livre)

B85                              -    354,99(mercado livre)

8GB ddr3 1600mhz   270(mercado livre

sem hd

sem ssd

sem leitor

sem gabinete

gtx 980ti                 3800-4200(ML)

fonte 750w   460 reais

entre 5790 - 6200(aproximadamente)

@Leander Belmont

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Leander Belmont cara no caso n vale a pena porque ela tem pouco ganho de desempenho em relação a 970 se for assim pega a 970, mais como você pode ver chegou no limite

eu recomendo a 970 com a config q te passei a primeira vez lá

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara...

 

Console não é uma bos$#$#...

Isso é um exagero dos grandes...e bem tolo por sinal.

 

Porém, também é tolo o sujeito que gosta de falar "o ***** gastou 3x mais para jogar o mesmo que eu"...

 

O PC entrega um resultado final melhor? Sim, com certeza.

 

A que custo? Bom...no mínimo 3x maior que o console.

 

Aliás, para o PC chegar na qualidade do console e com o FPS do console...você já gastará mais.

 

Quem está certo e quem está errado? Ninguém está certo, nem errado...

 

É questão de gosto, de prazer, de realização pessoal, etc, etc, etc...

 

Para grande parte das pessoas, um "console + um laptop mediano" suprem 100% da necessidade e custam menos que o PC sozinho.

 

A opção pelo PC (com fins exclusivamente para jogos) é para quem quer PC e ponto final. É pessoal e depende do quanto tem para gastar e quanto está disposto a gastar.

 

A real vantagem do PC está no Steam hoje...os jogos podem custar metade do preço do console em alguns casos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fokas Pois é. Não quis polemizar. Na verdade estou afastado dos games tem um tempo (até essa conta aqui é de um amigo) e queria voltar a jogar, mas tô por fora. E a internet não ajuda, porque é troll e hater pra tudo enquanto é lado. O primeiro jogo que irei comprar é o Witcher 3. Eu vejo comparações entre PC no ultra e PS4 e, óbvio vejo que o PC é melhor. Porém eu tenho a impressão de que o jogo tá bem bonito no PS4. Mas aí vem a galera dizendo vídeo-game é brinquedo de criança e fico na dúvida, pois, como disse, tô por fora.

 

Obrigado pelos esclarecimentos! Como disse, vamo ver se consigo montar o PC recomendado acima por um bom preço. Caso contrário, pego o PS4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...