Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre formatação de HD


braconius

Posts recomendados

Bom dia a todos do Fórum CdH!

 

Estou pra vender meu Seagate GoFlex Freeagent de 2tb, mas antes queria formatá-lo da forma mais segura possível. Nele existem muitos arquivos pessoais, bancários e de trabalho que não gostaria que fosse possível serem restaurados após a venda.

 

Qual ferramenta posso ajudar pra tentar evitar que os arquivos sejam recuperados?

 

Muito Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius tem muitos bons cara

USB Disk Storage Format Tool FAT32 Format Hard Drive Eraser(recomendo esse)

mais o do windows já resolve, só deixe fazendo a formatação normal(a lenta)

Show! Vou começar usando o Hard Drive Eraser então!

 

Muito obrigado (de novo)!!! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu uso o HD tune e passo o zerofill zera todos os blocos do HD acredito que assim ngm consiga recuperar nada já usei em muitos HD aqui no meu trabalho http://www.hdtune.com/ só que para zerar você vai ter que colocar seu HD como escravo em outro sistema apagar as partições ai você passa o Zerofill funciona bem também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como seu HD é da Seagate use o SeaTools For Dos, roda diretamente pelo CD, usei, e os dados realmente são deletados, claro pelo fato de seu HD ter 2TB vai demorar horas pra formatar, mas pra mim é a melhor opção para esse HD, o software é desenvolvido pela própria Seagate.

 

Abrass.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pelas dicas!

 

 

Como seu HD é da Seagate use o SeaTools For Dos, roda diretamente pelo CD, usei, e os dados realmente são deletados, claro pelo fato de seu HD ter 2TB vai demorar horas pra formatar, mas pra mim é a melhor opção para esse HD, o software é desenvolvido pela própria Seagate.

 

Abrass.

Bom dia @PH Benchmarker, vou procurar esse Seatools for Dos! Valeu a dica!!!

 

Uma dúvida a todos que responderam o tópico(@GabrielLP14, @Rafaeldrsoares e @PH Benchmarker): esse HD vem pré carregado com programas de Backup e Criptografia de dados. Se formatar ele com estes programas que recomendaram é bem provavelmente que vou perder os instaladores, certo?

 

Quando formata ele normalmente, pelo Windows, por exemplo, os instaladores "voltam" sozinhos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius os programas de backup e tal provavelmente não, porém você n conseguirás recuperar nada q for deletado :)

Esse "provavelmente" que me preocupa hehe

 

O HD já está praticamente vendido, e uma das coisas que o comprador quer é esse programa de backup/criptografia! kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por via das dúvidas, não tem como você salvar esses instaladores em um pendrive e depois colocar de volta no HD?

Sim, sem dúvidas da pra fazer isso. A preocupação é se tem algo registrado no disco, entende? Que se remover deixaria de funcionar.

 

Mas devo estar viajando! Não faz sentido isso kkkkkkkkk

 

Obrigado!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...