Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filtro de Linha "faiscando" (já é o segundo que acontece)


Posts recomendados

Galera, bom dia !!

 

Upei um vídeo pra mostrar o que esta acontecendo quando ligo meu filtro de linha. Aumentem o volume que dá pra perceber bem o barulho.

 

 

Quando aperto pra ligar, ele faz barulho de "faisca", e fica piscando a luz vermelha do botão. Ele somente para de fazer isso quando aperto com força pra ligar, um clique forte.

 

A marca é Newlink, não lembro o modelo, precisa chegar, mas a casa tem aterramento, tudo aparentemente funcionando !

 

Estranhamente, troquei o anterior devido a este problema, e agora, depois de 1 ano, está acontecendo a mesma coisa, o que pode ser ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A chave está com defeito. Veja aqui uma analise de um modelo bem parecido:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/738487-voc%C3%AA-j%C3%A1-viu-seu-filtro-de-linha-por-dentro-n%C3%A3o-entre-e-veja/page-26#entry5473124

Os filtros da Clamper são muito bons. Existem modelos que protegem a linha telefonica e o cabo coaxial além da rede elétrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Filtro xing-ling é assim mesmo, descartável.

 

Compre um de melhor qualidade, esse ai além de não durar 1 ano, não deve proteger coisa alguma...

Meu SMS tb aconteceu isso, dá pra considerar SMS tb ruinzinho ??

 

 

A chave está com defeito. Veja aqui uma analise de um modelo bem parecido:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/738487-voc%C3%AA-j%C3%A1-viu-seu-filtro-de-linha-por-dentro-n%C3%A3o-entre-e-veja/page-26#entry5473124

Os filtros da Clamper são muito bons. Existem modelos que protegem a linha telefonica e o cabo coaxial além da rede elétrica.

Entendi. Vou dar uma olhada nesses da Clamper (falam bastante no fórum deles). Recomenda algum em especifico ? (Uso pra CPU, 2 monitores e a cx. de som.)

 

Outra coisa, posso usar este enquanto adquiro outro ? quando aperto com "vontade", as falhas no botão não acontecem, tem algum risco ? Queima de fonte, derreter fio ou algum dano ao meu hardware ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu SMS tb aconteceu isso, dá pra considerar SMS tb ruinzinho ??

 

 

Entendi. Vou dar uma olhada nesses da Clamper (falam bastante no fórum deles). Recomenda algum em especifico ? (Uso pra CPU, 2 monitores e a cx. de som.)

 

Outra coisa, posso usar este enquanto adquiro outro ? quando aperto com "vontade", as falhas no botão não acontecem, tem algum risco ? Queima de fonte, derreter fio ou algum dano ao meu hardware ??

A esmagadora maioria dos filtros, independente da marca, são porcarias. Principalmente, mas não somente, os "baratinhos".

 

O filtro de linha mais top atualmente é este: http://www.lojaclamper.com.br/index.php/produtos/protecao-geral/clamper-multi-protec-o-transparente.html

 

Se sua internet não é ADSL ou por meio de cabo coaxial (tv a cabo), pode optar por este: http://www.lojaclamper.com.br/index.php/iclamper-energia-5-branco-dps.html

 

Quanto à sua última dúvida, seu filtro de linha atual só serve pra aumentar o número de tomadas. Não está te agregando segurança nenhuma aí. Usá-lo ou não, não fará diferença. Alias, se qualquer coisa minha estivesse "faiscando" eu ja teria parado de usar faz tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não não, uso via rádio com wireless no PC, o filtro vai ser apenas pro PC e monitor. No que você se refere quanto ao tipo de internet?

Refiro-me ao fato de que, se a sua internet vier via ADSL (cabo de telefone até o modem e do modem até o PC via cabo ethernet) ou via TV a cabo (sinal de internet que vem via cabo Coaxial), você também precisa proteger esses equipamentos (pra isso aquele protetor de surto mais caro que te recomendei tem portas RJ11 e Coaxial). Surtos de energia não vem apenas pela tomada (energia elétrica), podem vir também pela linha telefônica ou coaxial da TV a cabo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Refiro-me ao fato de que, se a sua internet vier via ADSL (cabo de telefone até o modem e do modem até o PC via cabo ethernet) ou via TV a cabo (sinal de internet que vem via cabo Coaxial), você também precisa proteger esses equipamentos (pra isso aquele protetor de surto mais caro que te recomendei tem portas RJ11 e Coaxial). Surtos de energia não vem apenas pela tomada (energia elétrica), podem vir também pela linha telefônica ou coaxial da TV a cabo.

Entendi.

Bom galera, obrigado pelas dicas, vou ver esse clamper pra comprar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Comprei o Clamper 5 tomadas e vou instalar hj a noite, a duvida final pra encerrar é sobre o finado, depois de fotografar pra alimentar o tópico dos filtros, o destino dele é o lixo mesmo ??

Essa foto dai é de um filtro da mesma marca/modelo desse seu.

FiltrodelinhaNewLink-Soldagemultraporca.

Repare bem essa soldagem, de topo, ai na fita das tomadas ao pé da foto.   Repare que ela chega a ter fissura no pé da solda, no topo da fita. Isso dai representa algo como 90% de chance de rompimento dessa soldagem. É um serviço prá lá de porco, imundo, praticamente inqualificável de tão ruim. Um convite a soltar e provocar um belo de um curto circuito ai na sua casa que até pode irromper em fogo...

Não usaria um desses nem que a vaca tossisse.. Não sei quanto pagaste pelo mesmo mas, considerando a qualidade que recebestes deve ser o mais caro filtro de linha do mercado..

 

Se o destino dele deve ser o lixo???  Nem sei se o lixo o merece..  Poderias considerar antes de colocá-lo no lixo alternativas como:

- Jogar dentro daquela mina, do Chile, em que os mineiros ficaram soterrados por meses, e depois largar uma dinamite, dose dupla;

- Amarrar o mesmo em um daqueles foguetes, da NASA, e enviá-lo para o espaço sideral;

 

Mas ambas seriam caras...  Então conforme-se com o lixo mesmo mas escreva nele: Cuidado, altamente danoso!!!

 

Se queres fotos sobre seu filtro vais encontrá-las ai: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/738487-voc%C3%AA-j%C3%A1-viu-seu-filtro-de-linha-por-dentro-n%C3%A3o-entre-e-veja/page-26#entry5473124

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...