Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Break no Windows 10, formatacao difícil, e agora "Legacy Suport"?


Emanuel Maia

Posts recomendados

(CASO NINGUEM QUEIRA ENTENDER O CASO GERAL, vocês PODEM PULAR DIRETO PRA PERGUNTA LA EMBAIXO)

Meu notebook tinha windows 8 original, e há uns 10 dias resolvi atualizar pro 10. Porém, semana passada ele travou, e eu tive que desligar direto. Começou aí meu dilema..

Ele não conseguiu ligar mais, as vezes tentava começar aquela recuperação de inicialização do windows, e não saia do canto.

Fiz um boot de windows 10 num pendrive (porque ele nao tem leitora de cd), e tentei por ele de todas as formas: recuperar imagem (Não tinha), voltar a versão anterior (não era permitido), recuperação de inicialização (era a mesma coisa, rodava em loop infinito e nada), tentei fazer o checkdisk (falava que estava com erro na tabela mestro e que ia corrigir e parava). Não tinha outro, tinha que formatar...

Fui tentar formatar, dava como não autorizado (que eu não tinha acesso).

Peguei um case de HD externo, liguei em outro pc. A minha unidade estava "limpa", e eu não podia salvar nada nela, porque eu não tinha acesso (não era administrador).

Foi então que eu dei boot no usb de novo, entrei no cmd, e formatei pelo diskpart (diskpart>clear>create partition primarity...). Voltei o hd pro notebook antigo (porque tava no case de hd externo em outro notebook), e só através do metodo LEGACY SUPORT que eu consegui formatar (pela ferramenta do windows normal, e instalei o windows 10).



---->> PERGUNTA/PROBLEMATICA: Agora se eu botar o modo normal, UEFI (ao invés de LEGACY SUPORT), ele não ACHA o HD, mas se eu deixar no modo LEGACY SUPORT ele entra de uma boa. Eu tentei procurar sobre problematicas de deixar o windows desse jeito (se é que tem) e não achei. Alguem poderia me dizer se TEM algum problema, e o que é REALMENTE esse legacy suport (porque eu nao entendi direito)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UEFI, a grosso modo, seria para que você não formate e coloque qualquer SO e o Legacy seria o modo livre, instala o que quiser.

Existem empresas até que não te dão a opição para mudar e assim prendendo o usuário a assistencia técnica.

Perfeita resposta! 

Muitissimo obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...