Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ressecamento da pasta térmica


Posts recomendados

  • Moderador

@Matheus Campos_467106

 

 

O ressecamento da pasta térmica... poderia danificar seu processador OU se você trocou o cooler da placa de vídeo aí sim poderia ocasionar um superaquecimento até queimar... mas  só pelo ressecamento da pasta, sem ter queimado nada.. não tem como.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dif

 

É eu estava com essa dúvida... Então o que pode ser que houve? Meu computador começou a ficar travando em jogos que rodavam a 300 fps, eu abri meu computador e vi que o cooler estava mal encaixado e a pasta térmica ressecada, uma parte do pino estava quebrada então enrolei o pino com plástico para encaixar no buraco e encaixou perfeitamente ( vou trocar depois ). Porém agora o monitor não apresenta vídeo quando eu ligava o PC, meu amigo me falou que era a pasta térmica e que o computador dele ( que é velho e a placa de vídeo é onboard ) aconteceu a mesma coisa e foi só ele trocar a pasta térmica que o vídeo voltava a funcionar normalmente. Fiz isso hoje e não deu certo , antes disso postei a pergunta, agora não sei mais o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Matheus Campos_467106

 

A causa do problema pode ser vários fatores.

O pino quebrado do processador, ou placa-mãe queimada... 

slot da placa de vídeo com defeito..  ou o chip onboard da placa-mãe..

 

O melhor que tens a fazer é teste por eliminação.

 

Consiga com algum amigo um computador similar ao teu que possas testar as peças separadas como placa de vídeo,   memórias...  até mesmo o processador com o pino quebrado.

aí vai eliminando uma por uma. 

 

Uma coisa é certa,  pasta térmica ressecada tem muitas chances de queimar ou o processador ou o slot do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...