Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD de 250 ou 500 gigas?


Earthin

Posts recomendados

Depende do seu bolso, no Mercado Livre está saindo por R$ 900 ~ 1000.

Com certeza, ter tudo no SSD deixa o PC extremamente rápido.

Mas um de 250 Gb já da para usar tranquilamente, se você mantiver um HD só para backup de coisas que usa pouco ou que ocupam muito espaço (por ex.: filmes).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Earthin entenda um coisa meu amigo o SSD, o certo seria utilizálo para salvar programas e tais, n é pra ficar botando filmes músicas nele(é seu você faz o que quiser, é só um conselho)

caso queria fazer isso pegue um de 500gb porém é muito mais caro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal é comprar um de 120 ou 250 Gb para rodar o sistema operacional, e deixar o hd mecânico para arquivos, inclusive pode instalar os programas e salvar tudo no Disco mecânico...isso porque dizem que exite uma limitação de escrita no SSD ou seja tem vida útil, então evite constantes gravações nele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal é comprar um de 120 ou 250 Gb para rodar o sistema operacional, e deixar o hd mecânico para arquivos, inclusive pode instalar os programas e salvar tudo no Disco mecânico...isso porque dizem que exite uma limitação de escrita no SSD ou seja tem vida útil, então evite constantes gravações nele.

Comprar ssd de 120 Gb é pedir para se arrepender em poucos meses.

Tenho 1 de 60 Gb, 1 de 120 Gb e 4 de 240 Gb, já sei bem como é.

O tamanho ideal, atualmente, é 240/250 Gb.

Com relação à durabilidade, a vida útil na prática é de 20 anos.

Em testes, os piores SSDs começaram a apresentar falhas após 700 TB de gravação e os bons passaram de 1 Pb.

Considerando que você grave 1 Gb (1000 Mb) por dia, o pior SSD começaria a falhar após 19 anos e os melhores passariam de 27 anos (testes de SSDs de 240 Gb).

Não é motivo para preocupação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wal SJC pra que tanto SSD kkkkkkk

eu com um de 500gb já to feliz

4 Pc's, cada um tem um SSD de 240 Gb e um HD. Os SSDs menores são só para usar como estepe ou "pendrive".

Até o Core2 Duo tem um SSD de 240, e o falecido Pentium 4 HT tinha um SSD de 60 Gb, mas no ano passado foi aposentado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 Pc's, cada um tem um SSD de 240 Gb e um HD. Os SSDs menores são só para usar como estepe ou "pendrive".

Até o Core2 Duo tem um SSD de 240, e o falecido Pentium 4 HT tinha um SSD de 60 Gb, mas no ano passado foi aposentado.

 sé bichão mesmo em doido 4 pcs :cool::eek:B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sé bichão mesmo em doido 4 pcs :cool::eek:B)

Pois é... um meu, um da Dona Onça, um da minha filha e um de trabalho.

PC é coisa que fica velha e não tem o que fazer, vender não compensa, dá muita dor de cabeça.

O negócio é ir usando até acabar, com o uso ele acaba se pagando sozinho, no final vai para a sucata direto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... um meu, um da Dona Onça, um da minha filha e um de trabalho.

PC é coisa que fica velha e não tem o que fazer, vender não compensa, dá muita dor de cabeça.

O negócio é ir usando até acabar, com o uso ele acaba se pagando sozinho, no final vai para a sucata direto.

kkk vdd, dona onça kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk rindo até amanhã

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...