Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória Onboard x Memória OffBoard


Ir à solução Resolvido por Flávio Santana Lima,

Posts recomendados

Bom dia a todos,

 

sou novo aqui no fórum e não encontrei nada a respeito desta dúvida. Estou querendo comprar um notebook da ASUS deste modelo: http://loja.asus.com.br/asus-notebook-ultrafino-asuspro-pu401la-wo073p-preto-ag-1-4-1005034.html#136=39.

 

Ele é anunciado com 6GB de RAM, mas está dividido em 2GB onboard e 4GB offboard. O que realmente significa isso?

 

1- Pelas pesquisas que fiz isso tem a ver com a placa de vídeo e esses 4GB seriam para uma placa dedicada. Mas essa máquina tem uma placa integrada (Intel HD graphics). Isso significa que eu comprando este PC eu só vou ter disponível 2GB de RAM e os 4GB só serão acessíveis se eu colocar uma placa de vídeo dedicada?

 

2- Se os 6GB forem acessíveis, eu poderei usar essa memória toda para qualquer tipo de aplicação sem distinção ou algumas aplicações específicas utilizarão o espaço de 4GB (offboard) e outras o espaço de 2GB (onboard)?

 

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Bom dia a todos,

 

sou novo aqui no fórum e não encontrei nada a respeito desta dúvida. Estou querendo comprar um notebook da ASUS deste modelo: http://loja.asus.com.br/asus-notebook-ultrafino-asuspro-pu401la-wo073p-preto-ag-1-4-1005034.html#136=39.

 

Ele é anunciado com 6GB de RAM, mas está dividido em 2GB onboard e 4GB offboard. O que realmente significa isso?

 

1- Pelas pesquisas que fiz isso tem a ver com a placa de vídeo e esses 4GB seriam para uma placa dedicada. Mas essa máquina tem uma placa integrada (Intel HD graphics). Isso significa que eu comprando este PC eu só vou ter disponível 2GB de RAM e os 4GB só serão acessíveis se eu colocar uma placa de vídeo dedicada?

 

2- Se os 6GB forem acessíveis, eu poderei usar essa memória toda para qualquer tipo de aplicação sem distinção ou algumas aplicações específicas utilizarão o espaço de 4GB (offboard) e outras o espaço de 2GB (onboard)?

 

Desde já agradeço!

Não colega, esse onboard é em relação ao pente de memória, pois a asus está com uma frescura de colocar um deles soldados a placa mãe. Assim, o soldado é o de 2Gb e o disponível para remoção é o de 4GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não colega, esse onboard é em relação ao pente de memória, pois a asus está com uma frescura de colocar um deles soldados a placa mãe. Assim, o soldado é o de 2Gb e o disponível para remoção é o de 4GB.

 

Eu nunca ouvi falar disso. Então o que eu mencionei no post anterior, não entra neste contexto. Só desconsidera o que eu disse lá em cima.  :huh:  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Widelux e Flávio.

 

Então quer dizer que esse termo usado pela Asus de onboard e offboard só tem a ver com o acoplamento do pente à placa mãe e não com a placa de vídeo?

 

Sim, a sobre o video integrado, para ele é usada a memória ram sim, mas é como se fosse um alocamento dinâmico, enquanto a integrada não precisar, a ram ficará disponível, e geralmente fica reservado mesmo para  a integrada uns 128 Mb e a memória dinâmica até 1GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...