Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BOLETO BANCARIO - "Nosso número"


Ir à solução Resolvido por JonathanMMachado,

Posts recomendados

Bom dia Pessoal!

 

Estou com a seguinte dúvida:

 

 

Estou implementando um sistema de geração de boleto bancário próprio , do banco Sicoob,  em cima do projeto BoletoPHP (http://boletophp.com.br/). E na variável ($IdDoSeuSistemaAutoIncremento ) que recebe o valor do "NOSSO NÚMERO" está comentado da seguinte forma: // DEVE INFORMAR UM NUMERO SEQUENCIAL A SER PASSADA A FUNÇÃO ABAIXO, ATÉ 6 DÍGITOS.

 

Aí está minha dúvida....

 

Tem que ser gerado um "nosso número" novo cada vez que o cliente gera um boleto novo MESMO QUE seja do mesmo mês de vencimento?

Ou,  mesmo que seja a mesma parcela por exemplo, tem que gerar um novo "nosso numero", cada vez que o cliente acesse o sistema e faz a geração do Boleto ?

 

 

 

 

 

 

Espero que alguém me ajude.

Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Cara, mexi num sistema onde apresentava a mesma situação, inclusive o mesmo banco, e lá estava da seguinte maneira:

O nosso numero gerava apenas a primeira vez que era gerado o boleto, indiferente da data, gerou um NOVO boleto ele gerava um novo nosso número, mas isso apenas a primeira vez, depois ele salvava as variáveis (que incluía o nosso numero) no banco de dados e quando necessitava trazer esse boleto ele preenchia com os dados já gerados.

 

Esclarecendo um pouco mais, ele gerava o nosso numero quando gerava um novo boleto indiferente da data, mas quando já foi gerado o boleto referente a parcela ele não "regerava" o nosso número.

 

Exemplo:

Dois atores no sistema, um admin e outro cliente. O admin gerava os boletos, e o cliente podia imprimi-los. O admin gerava com um nosso numero e quando o cliente iria imprimir ele gerava novamente mas com o nosso numero já criado na primeira geração feita pelo admin.

 

Não sei se ficou bem claro, qualquer coisa estou a disposição.

 

Obs.: Não sei se é da maneira correta, mas nunca deu problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...