Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador esquentando demais


Willgo

Posts recomendados

Meu Processador está esquentando muito, com o PC parado sem fazer nada fica em tornod e 58°C a 60°C e com eu jogando já chegou até a 90°C, já troquei a pasta térmica, coloquei cooler na tampa do gabinete jogando o ar de fora pra dentro pra ver se esfriava mais, mas continua muito quente, mandei o PC pra Autorizada e lá eles me mostraram o CPU em Stress e não passa de 60°C, mais aqui ele sempre chega a 80°C ou mais. Por quê lá o processador tá frio e aqui fica essa temperatura absurda? :/

post-731227-0-52125200-1448327592_thumb.
post-731227-0-86548200-1448327586_thumb.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Processador está esquentando muito, com o PC parado sem fazer nada fica em tornod e 58°C a 60°C e com eu jogando já chegou até a 90°C, já troquei a pasta térmica, coloquei cooler na tampa do gabinete jogando o ar de fora pra dentro pra ver se esfriava mais, mas continua muito quente, mandei o PC pra Autorizada e lá eles me mostraram o CPU em Stress e não passa de 60°C, mais aqui ele sempre chega a 80°C ou mais. Por quê lá o processador tá frio e aqui fica essa temperatura absurda? :/

Isso é meio absurdo, na verdade deve ser erro do software de medição de temperatura.

A loja usou o mesmo software que você está usando, para indicar a temperatura?.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é meio absurdo, na verdade deve ser erro do software de medição de temperatura.

A loja usou o mesmo software que você está usando, para indicar a temperatura?.

 

Usaram o mesmo o HWMonitor e o Speccy e os dois mostravam a mesma temperatura.

 

Qual a configuração completa?

 

Fonte: Corsair 430Watts

Placa de Vídeo: Zotac GTX 750 1Gb

Placa Mãe: F2A55M-S1

Processador: AMD A4 4000

Memória Ram: Kingstom 4GB DDR3 1333MHz

HD Seagate Barracuda 500GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas eles mexeram em alguma configuração da bios antes de fazer a medição de temperatura, ou mediram do jeito que estava?

Depois que voltou da loja, voce repetiu o teste?

 

Eles só fizeram ligar o PC e colocar em Stress e me mostraram que a temperatura lá tava normal, que devia ser alguma coisa aqui em casa que tava fazendo a temperatura aumentar, assim que voltei pensei que a temperatura ia tá normal, só que estava a mesma temperatura alta, em stress chegou a 85°C +-. :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada na sua configuração parece causar isso, pois possui uma boa fonte. Se o cooler está rodando bem e a pasta bem aplicada deve ser erro de leitura mesmo. O Bios está atualizado? Como ficam as temperaturas no Bios?

 

Ainda não vi, mais realmente eu já vi que quando a temperatura começa a aumentar alguns jogos começam a travar.

 

voce liga o PC direto na tomada ou usa estabilizador?

 

Eu uso um desse link aqui >> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-698379287-modulo-isolador-microsol-300va-_JM

 

igualzinho a ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce tem que ligar direto na tomada, não pode usar isso de jeito nenhum, detona a sua fonte!

Tente sem ele.

Se der certo, depois você compra um bom filtro de linha e usa esse "módulo" para encostar a porta quando ventar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce tem que ligar direto na tomada, não pode usar isso de jeito nenhum, detona a sua fonte!

Tente sem ele.

Se der certo, depois você compra um bom filtro de linha e usa esse "módulo" para encostar a porta quando ventar.

 

beleza, vou comprar um "T" hoje, pra ligar na tomada aqui, ai quando eu testar eu aviso aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem vai mudar, o modulo isolador só isola a parte eletríca que alimenta seu pc a fim de não dar choque;

Abra a lateral do pc e observe a rotação do cooler vizualmente, quando o pc atingir essa temperatura; talvez ele esteja com desgaste e pode estar "prendendo" um pouco e assim  refrigerando menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

#Wal SJC

 

Não Mudou nada não colocando direto na tomada.

De qualquer forma, nunca use estabilizador, pode usar um protetor deste tipo, que é o mais barato disponível:

http://www.lojaclamper.com.br/index.php/produtos/protecao-residencial-plugue-e-use/eletrica/clamper-energia.html

Quanto ao aquecimento, além do cooler e da pasta térmica, voce precisa verificar como está a circulação do ar dentro do seu gabinete, pois não adianta você tirar o calor do processador e deixá-lo parado dentro do gabinete.

Fazendo isso, as peças ao redor vão se aquecendo, o próprio gabinete vai ficando quente e, depois de um tempo, não tem mais ar frio para resfriar suficientemente o cooler.

voce precisa ter uma boa circulação de ar, com o ar frio entrando pelas partes mais baixas e o ar quente saindo pelas partes mais altas. Se necessário instale coolers de gabinete para forçar a circulação do ar e mantenha uma boa arrumação dentro do gabinete, para não impedir a circulação do ar e não criar turbulência.

A única coisa que eu não estou conseguindo entender é porque o seu PC continua aquecendo na sua casa e não aqueceu durante o teste de stress, na loja.

Na loja tem ar condicionado?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De qualquer forma, nunca use estabilizador, pode usar um protetor deste tipo, que é o mais barato disponível:

http://www.lojaclamper.com.br/index.php/produtos/protecao-residencial-plugue-e-use/eletrica/clamper-energia.html

Quanto ao aquecimento, além do cooler e da pasta térmica, voce precisa verificar como está a circulação do ar dentro do seu gabinete, pois não adianta você tirar o calor do processador e deixá-lo parado dentro do gabinete.

Fazendo isso, as peças ao redor vão se aquecendo, o próprio gabinete vai ficando quente e, depois de um tempo, não tem mais ar frio para resfriar suficientemente o cooler.

voce precisa ter uma boa circulação de ar, com o ar frio entrando pelas partes mais baixas e o ar quente saindo pelas partes mais altas. Se necessário instale coolers de gabinete para forçar a circulação do ar e mantenha uma boa arrumação dentro do gabinete, para não impedir a circulação do ar e não criar turbulência.

A única coisa que eu não estou conseguindo entender é porque o seu PC continua aquecendo na sua casa e não aqueceu durante o teste de stress, na loja.

Na loja tem ar condicionado?

 

Tem Ar Condicionado lá.

 

E o módulo isolador, acho que vou continuar usando por um tempo por quê tem poucas tomadas aqui, e se eu usar o adaptador pra colocar o PC na tomada vou ter que colocar o adaptador "T" em outro Adaptador e vai ficar 3 adaptadores juntos, isso é ruim na circulação de energia da tomada pro PC? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem Ar Condicionado lá.

 

E o módulo isolador, acho que vou continuar usando por um tempo por quê tem poucas tomadas aqui, e se eu usar o adaptador pra colocar o PC na tomada vou ter que colocar o adaptador "T" em outro Adaptador e vai ficar 3 adaptadores juntos, isso é ruim na circulação de energia da tomada pro PC?

Então está explicado porque lá o PC não esquentou muito. Tinha que haver alguma diferença!

Quanto ao módulo isolador, não o use de jeito nenhum, pois a capacidade dele é menor do que a da sua fonte, ele só vai servir para te causar problemas e possíveis prejuízos futuros.

Compre um filtro de linha, daquele tipo com diversas tomadas, ou até mesmo ligue direto na tomada, mas não use esse transformador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...