Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX750 - Erro Nvidia.


Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem?

Então, como podem ver na imagem, esse erro ja está me deixando louco. Fiz um upgrade a pouco tempo de uma 9800GT para uma GTX750, pelo fato de minha 9800 ter queimado, não sei porque, só sei que quando conectava ela no slot PCI meu pc nem dava sinal de vida, mas isso não vem ao caso, não é?

Para tentar resolver esse erro, já formatei o pc e também ja desinstalei e instalei o driver milhares de vezes, inclusive no modo de segurança. Esse erro é mais comum acontecer quando estou jogando (Jogo crossfire e lol), mas as vezes acontece quando estou no youtube ou algum assim.

 

post-786201-0-68057900-1448367857_thumb.

 

Minha configuração:

Processador: Fx 6100  3.30Ghz

Vga: Gigabyte Gtx 750

Memoria: 8 Ram Ddr3

Placa mão : n68s3fx

 

Muito obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu está com windows 10 ne? rsrs

 

Cara, também sou gamer. Trabalho com programação, e nas horas vagas edição de imagem e vídeo, as vezes um pouco de dev 3D.

 

Tenho quadSLI de GTX590 Classified. Adivinha porque eu ainda não fui pro Windows 8 ou 10?

 

Pegadinha do malandrooo!! kkkkk

 

Bota um w7pro aih e seja feliz. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem o que fazer. Parece que ninguém sabe ao certo o que é, pode ser no Windows, na placa, ou nos drivers, ou em todos. O que eu sei é que de cada 10 casos desse 9 são com placas NVIDIA. Minha velha 9800GT começou a fazer isso em 2011 mas fazia só em Windows; no Linux o efeito era "menos pior", o FPS caia de 200 pra 10 e não subia mais, as vezes dava pra fazer subir se alterasse o antialiasing dos jogos da VALVe mas sempre voltava a cair.

 

Compre AMD e não terá mais esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14  é show de bola viu!! kkkk

Infelizmente o único cooler central delas dão dá conta. Tive que colocar dois Viper Akasa 140mm pra soprar ar fresco na fuça delas, senão meu gabinete batia 100ºC fácil enquanto rodava Diablo III hahaha.

 

Se quiser dar uma olhadinha, tem umas fotos la na minha página https://www.facebook.com/tfesp/.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Viol ja desisntalou ele e reinstalou?

Sim

 

E a sua fonte, é genérica?

minha fonte é de 500W da Wise, que diz ser real, mas já vi aqui no forum que ela é um produto bomba

 

Tu está com windows 10 ne? rsrs

 

Cara, também sou gamer. Trabalho com programação, e nas horas vagas edição de imagem e vídeo, as vezes um pouco de dev 3D.

 

Tenho quadSLI de GTX590 Classified. Adivinha porque eu ainda não fui pro Windows 8 ou 10?

 

Pegadinha do malandrooo!! kkkkk

 

Bota um w7pro aih e seja feliz. Abraço!

Pior que não, meu SO é win7 64 bits

 

Não tem o que fazer. Parece que ninguém sabe ao certo o que é, pode ser no Windows, na placa, ou nos drivers, ou em todos. O que eu sei é que de cada 10 casos desse 9 são com placas NVIDIA. Minha velha 9800GT começou a fazer isso em 2011 mas fazia só em Windows; no Linux o efeito era "menos pior", o FPS caia de 200 pra 10 e não subia mais, as vezes dava pra fazer subir se alterasse o antialiasing dos jogos da VALVe mas sempre voltava a cair.

 

Compre AMD e não terá mais esse problema.

Comprei a placa a menos de 1 mes, acho que não é problema especificamente nela

 

Tente desativar o thermal throttling ("C" states) do seu processador, na bios.

Qual a função desse thermal throttling?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim minha fonte é de 500W da Wise, que diz ser real, mas já vi aqui no forum que ela é um produto bomba

 

 

Qual a função desse thermal throttling?

A fonte também pode ser causa de problemas no funcionamento da VGA.

Com relação ao Thermal Throttling são os "C" states (C1, C2, C3....C6), que voce pode habilitar ou desabilitar na bios.

Eles reduzem o clock do processador quando ele está ocioso ou quando atinge determinada temperatura, dentre outros fatores.

Até o processador retomar o clock, quando é solicitado, há um pequeno lapso de tempo, que pode dar uma paralisada momentânea no driver de vídeo e depois ele se recupera, conforme está acontecendo no seu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tava vendo a temperatura do meu pc, e percebi também que meu processador ta chegando a 75 º quase, isso pode estar causando o problema talvez?

Sim, isto está relacionado aos "C-states" do processador, conforme eu falei antes.

Quando o processador não está usando poder de processamento, ele reduz a frequência do core, para não aquecer demais e economizar energia (esse é um dos estados de baixa energia ou "C-states" que eu citei acima).

Quando o processador trabalha muito e atinge uma determinada temperatura, ele entra em "thermal throttling", ou seja, outro dos "C-states", onde ele também começa a usar menos energia, para evitar superaquecimento.

Cada vez que ele entra em um desses "C-states" a frequência do core cai, o que significa que você pode ter um processador de 3.2 Ghz trabalhando temporariamente a 800 Mhz, ou até mesmo durante a maior parte do tempo, se a sua refrigeração for deficiente.

Esses "C-states" economizam energia e preservam o processador, porém causam queda de rendimento que pode ser brutal, em alguns casos.

É quando começa a travar ou dar problemas, principalmente em coisas que exigem muito do processador, como jogos pesados.

voce pode desativar tudo isso na bios para fazer um teste, porém é certo que o processador vai aquecer mais.

Se deixar tudo desativado e voce exigir demais do processador, ele vai atingir altas temperaturas e pode até se danificar após algum tempo de uso.

Se quiser deixar tudo desativado você precisa ter certeza que o seu processador está sendo devidamente resfriado e trabalhando dentro da faixa de temperatura especificada pelo fabricante.

Para esse processador, a temperatura máxima de trabalho é de 72 graus Celsius, se não me engano.

voce precisaria melhorar a refrigeração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!