Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 Roteadores na mesma rede (Lan-to-Lan)


Posts recomendados

Eai, galera, tudo beleza?!? Bom, recentemente comprei mais um roteador TP-Link de duas antenas, assim, poderia ser colocado na parte superior da casa, onde o Wifi tem sinal muito fraco. Seguindo alguns tutoriais, vi que é necessário deixar o roteador 1 (R1) com o DHCP HABILITADO e deixei o IP 192.168.0.1, e o segundo (R2), com DHCP DESABILITADO e mudei o endereço de IP para 192.168.0.2, deixando assim, diferente ao do R1, para não haver conflitos. Coloquei o mesmo nome na rede (SSID) e senha. Liguei um ao outro por um cabo, na porta LAN do R1 e na porta LAN do R2, fazendo uma conexão LAN-to-LAN. Mas aí é que está o problema, um celular, por exemplo, até conecta no roteador 2, mas só depois que perde totalmente o sinal do R1, ou se estiver perto do R2 e desligar e ligar o Wifi do celular, pois, o sinal do R2 é mais forte, e vice-versa.

 

Eu gostaria de que o aparelho conectasse automaticamente ao roteador 2 sem que precisasse ser desconectado e conectado, ou que perca o sinal do R1 primeiro, ou seja, quando o sinal do primeiro roteador estiver ficando fraco e o do segundo mais forte, ir fazendo essa troca de roteador sem que eu perceba. Isso é possível? O que será que está faltando? Estou fazendo algo errado?

 

Galera, espero que alguém possa me ajudar. Aguardo uma resposta. Muito obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...