Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de Notebook de alta performance profissional (+jogos)


jonezzz

Posts recomendados

Olá, pessoal!

 

Preciso de ajuda para escolher meu próximo notebook.

Antes de mais nada: Eu passo GRANDE parte do meu dia no notebook. Uso principalmente para trabalhar (sou diretor de arte e animador, uso todos os programas da siute adobe - inclusive os mais pesados, de vídeo: After Effects e Premiere). Também uso para mídia e jogar. Como jogo principalmente DOTA2 e jogos indie, não preciso da configuração mais incrível para jogos. Mas preciso da melhor configuração possível para trabalhar com vídeo.

 

Começando pelo meu notebook atual:

É um Dell Inspiron 15r-SE, que tem um i7-3612QM, 8GB de RAM, 1TB de HD + 32GB SSD, placa de vídeo AMD Radeon HD7730M de 2GB, tela 15,6 FullHD e teclado retroiluminado.

Então, naturalmente, não vou querer nada abaixo dessas configurações.

 

Estou pensando principalmente em atualizar o processador para uma geração mais recente do i7 e a RAM para 16GB, porque 8 está ficando pouco pra mim.

Se for possível melhorar as outras coisas também, como a placa de vídeo, melhor ainda.

 

Que atende esses meus requisitos, eu só sei até agora do Inspiron 5000 Special Edition da Dell, que parece ser o upgrade natural para esse meu notebook, atualmente por R$3899.

Ele tem a quinta geração do i7, e 16GB de RAM, além de tudo que o meu já tem.

 

Gostaria de saber se alguém aí conhece algum outro notebook de alta performance confiável.

Sei da existência da Microway e etc, mas não sei se é o caso. Além disso, o orçamento dobra, no mínimo.

Alguém aí tem alguma dica pra me ajudar nisso? Senão devo acabar comprando esse Dell, mesmo que seja só um pequeno upgrade.

 

Muito obrigado.

Abraços!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você comprar esse note estará fazendo um downgrade considerável de processador. Note que o seu processador atual é um i7 3612QM e o processador do Inspirion 500 éi 7-5500U. Isso significa que o seu é um quadcore e o que voce quer comprar é um dualcore. Funciona assim: terminação QM = quadcore, terminacão U = dualcore.

Agora, notes com processador intel quadcore hoje em dia no geral são uma rariade e caríssimos. Porém, na Avell você ainda encontra essses processador com preços razoáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...