Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com novo processador


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Boa tarde, galera! Tenho uma Placa-Mãe da ASUS chamda P5LD2-X/1333 e meu antigo processador queimou ( Core 2 duo - E4500).

Então, comprei um novo, o E8400. Com essa históra, acabei caindo em algumas dúvidas e queria que me ajudassem.

Dúvida 1: Comprei o processador sem o Cooler, posso usar o antigo?

Dúvida 2: Com certeza, precisarei atualizar a BIOS e já que não consigo abrir o AI SUITE, posso usar qual programa?

Dúvida 3: Preciso fazer overclock para ser um "bom processador"?

DESCRIÇÃO http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-688666393-processador-intel-lga-775-core-2-duo-e8400-30ghz-1333mhz-_JM

Opinem e respondam como quiserem, muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua placa-mãe não suporta o E8400, sinto muito te dizer isso, mas jogou dinheiro fora. Ela é antiga, FSB 1066Mhz, o processador é 1333Mhz.

 

Olhei direitinho a compatibilidade e diz ser "compatível", mas ela não suporta 1333Mhz nativamente, somente com overclock, só não sei como...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua placa-mãe não suporta o E8400, sinto muito te dizer isso, mas jogou dinheiro fora. Ela é antiga, FSB 1066Mhz, o processador é 1333Mhz.

 

Olhei direitinho a compatibilidade e diz ser "compatível", mas ela não suporta 1333Mhz nativamente, somente com overclock, só não sei como...

De qualquer forma, se colocar sem overclock funciona de uma forma razoável? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De qualquer forma, se colocar sem overclock funciona de uma forma razoável? 

Para funcionar com esse processador é obrigatório fazer overclock, pois o FSB da placa-mãe é 1066Mhz e o processador roda a 1333Mhz. Além disso, se quiser fazer um overclok no processador, sua placa-mãe provavelmente não iria suportar, pois o limite do overclock dela já é 1333Mhz. 

 

Agora não me pergunte como fazer O.C no FSB sem processador. Só não acho muito recomendado usar essa placa-mãe, pra mim tem cara de gambiarra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para funcionar com esse processador é obrigatório fazer overclock, pois o FSB da placa-mãe é 1066Mhz e o processador roda a 1333Mhz. Além disso, se quiser fazer um overclok no processador, sua placa-mãe provavelmente não iria suportar, pois o limite do overclock dela já é 1333Mhz. 

 

Agora não me pergunte como fazer O.C no FSB sem processador. Só não acho muito recomendado usar essa placa-mãe, pra mim tem cara de gambiarra.

Talvez ainda dê tempo de cancelar a compra. Você me indicaria algum outro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Talvez ainda dê tempo de cancelar a compra. Você me indicaria algum outro?

O mais seguro seria um E7500, com ele você poderia fazer um OC e alcançar o E8400. Mas cancelar compra no ML é complicado, suja sua reputação, agora que comprou terá que honrar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais seguro seria um E7500, com ele você poderia fazer um OC e alcançar o E8400. Mas cancelar compra no ML é complicado, suja sua reputação, agora que comprou terá que honrar.

Obrigadão, cara!

Vou comprar este E7500 então, e tentar vender o E8400.

Quanto a atualização do BIOS, você sabe se posso usar o AFUDOS ou  EzFlash?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigadão, cara!

Vou comprar este E7500 então, e tentar vender o E8400.

Quanto a atualização do BIOS, você sabe se posso usar o AFUDOS ou  EzFlash?

Porque atualizar a bios? Sua placa-mãe é compatível nativamente com o processador, se tentar atualizar a bios e fazer errado pode acabar com sua placa-mãe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...