Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador reiniciando sozinho quando exige do CPU


jltg747

Posts recomendados

Boa tarde galera!

 

Seguinte gente hoje meu computador começou a reiniciar sozinho, do nada ele apaga e reinicia na hora, nunca tinha acontecido antes, joguei CS GO pela manha normal, apos isso estava usando o autoCAD, e do nada ele reiniciava, ele esta sujo por que faz um tempo que não limpo, fui e chequei as temperaturas CPU a 51°c (olhei pela placa mãe) e VGA a 34°c, CPU esta um pouco alto mas nada fora do normal, então resolvi testar com o cinebenck R15 e o 11.5 fiz o teste do OpenGl (VGA) tranquilo rodou normal, mas quando foi passar o do CPU reiniciou na hora, testei mais uma vez e a hora q o teste vai começar q chama ele na chincha, ele desliga.

a fonte é nova não acredito ser ela, tenho que fazer uma trabalho da faculdade no CAD e ta ***** com o pc assim. pc é esse da assinatura.

 

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada nas temperaturas. 

 

EDIT: Você colocou no post, mas essas temperaturas é no jogo ou em idle?

as temperaturas são em idle, quando ele acabou de reiniciar, foi o tempo de eu entrar na bios. (usando cooler box)

 

Tente limpar ele e veja o que ocorre.

vou tentar

 

Comprei recentemente uma R9 280x e meu PC estava desligando sozinho algumas vezes. Eu estava usando um filtro de linha genérico e depois que liguei direto na tomada, não desligou mais. 

 

Você liga direto na tomada ou usa algo intermediário?

uso um filtro não muito bom (Datasound) que é até dos não recomendados aqui, mas sempre usei esse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então você está fazendo OC? Se sim, deve esperar grandes temperaturas, e deve estar preparado com o bom cooler.

sim faço Over, ja estive com ele a 4,5GHz com o cooler box, mas so para fazer alguns testes  e quando estava com a pasta original agora com essa branquinha quebra galho que coloquei nao da.

mas agora ele esta em stock esse clock mais alto é o turbo.

 

achei o problema, era o filtro de linha mesmo.... acho que depois de 5 anos ele não aguenta mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim faço Over, ja estive com ele a 4,5GHz com o cooler box, mas so para fazer alguns testes  e quando estava com a pasta original agora com essa branquinha quebra galho que coloquei nao da.

mas agora ele esta em stock esse clock mais alto é o turbo.

 

achei o problema, era o filtro de linha mesmo.... acho que depois de 5 anos ele não aguenta mais.

1-Overclock com cooler stock é perigoso;

2-Se tiver cooler aftermarket, sua temperatura está extremamente alta;

3-Recomenda-se usar pasta térmica de qualidade, principalmente você que faz over;

 

Temperatura alta também causa desligamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1-Overclock com cooler stock é perigoso;

2-Se tiver cooler aftermarket, sua temperatura está extremamente alta;

3-Recomenda-se usar pasta térmica de qualidade, principalmente você que faz over;

 

Temperatura alta também causa desligamento.

Sim eu sei que é perigoso, mas eu nao usava com esse over em jogos e nem no dia a dia, era so para fazer uns teste de desempenho Cinebenck, 3D mark etc...na VGA tambem nao uso over direto so para Benchmarks mesmo, até porque em stock ja rodos todos os games tranquilo ai não compensa ficar forçando a maquina e uso o Vsync sempre.

E com o cooler box a temperatura com ele em stock nunca passou de 60°C em jogos, ai eu não me preocupo muito.

mas o dia que eu achar um Watercooler legal tipo Corsair H75 H80i na promoção eu vou comprar um.

quem sabe nessas blackfriday por ai kkkkkkkk

 

valeu pela ajuda gente 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça o seguinte... Se você tiver conhecimento de como mexer dentro do computador, remova o cooler, passe um algodão com álcool isopropílico nas duas partes sujas e em pequena quantidade, depois coloque um pouco de pasta térmica nova e a base de prata, coloque igual um grão de arroz e não espalhe. Tire a poeira do cooler e coloque tudo novamente.
Obs: Tire a "pilha/bateria" antes de mexer e espere 30 minutos antes de ligar o computador novamente na tomada/estabilizador. Se melhor, deixe um ventilador virado para dentro do computador por 30 minutos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, dei uma limpada nele e liguei direto na tomada sem o filtro de linha aparentemente estava tudo bem mas ontem ele voltou a apresentar o mesmo problema de desligar e ligar novamente, outra coisa que não tinha falado é que as vezes quando desligo o computador ele liga sozinho de novo -_-  amanha que vou estar com um tempo livre vou ver se mexo nele, acredito que deva ser os botões do gabinete que pode estar com algum problema sei la, ai vou aproveitar para tirar as memorias e limpar também.

Estou usando um adaptador do padrão antigo 3 pinos para o novo 3 pinos, vou na Leroy comprar uma do modelo novo para não precisar usar esse adaptador também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hoje estava insuportável de usar o pc toda hora reiniciava, e nem deu para entregar o trabalho da faculdade inteiro porque nao conseguia acessar os arquivos, fiz uma serie de testes, limpando memoria, trocando de slot, com ssd sem ssd, sem nada de hd, tirei tudo de dentro do gabinete e montei fora, com e sem VGA, e a placa nao mostrava nenhum código de erro depois que reiniciava.

agora quando ela desligava ela nao reiniciava novamente como antes, ficava acessa cooler da CPU e VGA continuavam rodando mas nao dava imagem, ai eu tentava desligar pelo botao power da placa e nao dava certo, ele so volta a ligar quando eu apertava o botão ClrCmos.

Ai peguei a outra placa que tenho aqui e só transferi tudo pra ela sem formatar nem nada, e esta funcionando normalmente até agora.

Eu achava que era a fonte mas aparentemente é mesmo a Mobo  :cry:  :cry:  :cry:

vocês sabem se a ASrock tem rma sei la, porque acho q ela nao esta mais na garantia.

ainda vou realizar alguns testes mas ja não sei mais o que fazer.

 

outra coisa que vi agora esta mostrando no HWmonitor que o CPUTIN na aba mobo está chegando a 90°C mas todos os núcleos do processador estão abaixo de 45°C o que é esse CPUTIN não tinha reparado quanto estava com a ASrock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...