Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sharp CMS-R600X sem áudio


Ir à solução Resolvido por gelcila,

Posts recomendados

Olá amigos do Clube do Hardware, fiz alguma besteira aqui no meu som e espero que possam me socorrer.

 

O abri para limpar e tentar ajeitar o visor de cima que já a algum tempo apagou.

O som funcionava perfeitamente e liguei 2 caixas em cada saída.

 

Vou tentar explicar o esquema que eu fiz, não sei se vou conseguir ser claro o suficiente, mas vamos lá.

Eu liguei as saídas do som nas entradas de um sub, tanto a R quanto a L, e a saída do sub eu chaveei 2 caixas para cada uma das saídas, no caso duas caixas no quarto e duas na sala, ao lado do som. Então quando ia para o quarto era só mudar as chaves e jogar o som para lá, a mesma coisa eu fazia quando ia para a sala. Sendo que ainda poderia deixar um dos caixas do quarto e um da sala ao mesmo tempo, já que o chaveamento é separado para cada saída, a L e a R.

 

Já faz mais de 2 anos que tenho esse chaveamento aqui, o som é limpo e bonito e nunca tive problema antes. Eu pesquisei bastante antes de fazer para saber como poderia ligar mais de dois caixas no meu som, para que não comprometesse ou queimassem as saídas, então as impedâncias estão ok, tudo ficou seguro por que eu cheveei e os 4 caixas não ficam ativos no som ao mesmo tempo.

 

O problema ocorreu depois que eu o liguei após o limpar, sem perceber os fios da chave se enroscaram e encostaram uns nos outros. Após isso o som não saiu mais.

 

Acabei de fazer uns testes aqui, mas o CD, o vinil e o toca fitas não funciona. A rádio eu não tenho como saber se está sintonizado por que o visor que mostraria isso não funciona como eu já disse.

Eu só o usava para o som do PC e dos videogames, então só precisava do AUX dele.

 

Com essas explicações alguém saberia me dizer o que queimou para eu substituir?

Eu tenho experiência com solda, só não sei ler tão bem esquemas, inclusive eu até já baixei o esquema desse som, só não sei o que tenho que medir e os valores que precisam aparecer para saber o que trocar.

 

Outra coisa, o gráfico do volume (da equalização quando algo está tocando) parou de se mexer, não acontece nada, isso pode significar que eu queimei a entrada AUX?

Eu nem quero ajeitar os outros probleminhas, só quero ter o som saindo como antes que já era perfeito.

 

Desde já agradeço e aguardo ansioso pela ajuda. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Bcpetronzio, muitíssimo obrigado pela resposta. :D

 

Então, foi justamente esses fusíveis, o F601 e o F602, que me indicaram para verificar inicialmente em outro fórum.

Então eu o fiz, mas pude ver que eles estavam bons. Só que inexplicavelmente o som voltou a funcionar normalmente depois disso.

Estranho isso, pois tinha testado de todas as formas, tentei até fazer o CD, o toca fitas e o rádio (com muita dificuldade, pois o visor não funciona) funcionar, pois achava que tinha queimado as entradas AUX. Como não tinha conseguido fazer nada disso funcionar tentei dezenas de aparelhos nas entradas AUX e além de não sair som, os gráficos não "pulsavam", indicando a frequência do áudio, como se nada estivesse ligado ao aparelho.

 

Então muito sem esperança fui verificar os fusíveis, ficando mais triste ainda quando vi que eles estavam bons.

Os coloquei de volta e liguei sem nenhuma pretensão, o celular já estava conectado a ele por um cabo RCA/P2 na entrada AUX, e o som tocou normalmente para o meu espanto.

 

Será que o display que fica na mesma placa do botão  power é muito complicado de resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...