Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Explorer nao abre, e ctrl+alt+del também


Posts recomendados

Ola galera, estou precisando de ajuda de vocês, há 2 dias, meu computador liga, faz login porém não aparece a area de trabalho, fica tudo preto, o atalho para abrir gerenciador de tarefas não responde, consegui acessar o gerenciador apenas pelo um gadget do Advanced System Care onde tem a aba parar abrir processos de gerenciamentos, abri, e notei que o explorer.exe não esta sendo executado, busquei aqui mesmo no forum posts relacionadas.

 

Fiz o procedimento de adicionar uma nova tarefa, explorer.exe, dai abre o proprio explorer, porém no gerenciador de tarefas ( aberto pelo ASC) nao consta o explorer.exe.

então abri o regedit(também pelo ASC, pois atalho windows+r nao abre), fui nas pastas indicadas ate chegar a windowslogon para ativar  shell > explorer.exe, abri, deu ok, fiz logoff e logon continuou o mesmo, fiz todo processo de novo, e reiniciei o computador, e continua a mesma coisa, nao abre o gerenciador de tarefas pelo atalho ctrl+alt+del, não abre o windows+r, e o explorer continua não executando, mesmo depois de abrir nova tarefa manual, então cheguei ate um post sobre malwares, fiz uma varredura completa do meu sistema pela avast, que não encontrou ameaças.

 

e tudo isso começou depois que teve uma queda de luz aqui na minha rua, e quando liguei o pc, antes de dar boot do windows, deu mensagem de S.M.A.R.T. bad status, neste momento procurei saber o que era, pelo que entendi algo relacionado a vida util do HD, e que nao tem muito o que fazer, tenho este HD a uns 5 anos, teve apenas 2 formatações, a mais recente tem 2 meses,quando instalei o win 8.1, não instalei muita coisa desde então, avast, advanced system care, os drivers, alguns jogos da plataforma steam, um software de monitoramento de hd(activesmart).

 

sem contar que o pc está lento, e travando( e computador é novo, i5, 8gb ddr3), o que me aconselham a fazer para tentar resolver isso?

 

ps. hoje pela manha ao iniciar a area de trabalho acusando erros, que não anotei( my bad).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem fiz o procedimento, baixei e fiz o erro scan, duas vezes, a primeira em full scan, depois em fast scan, acusou 3 erros

 

Error at 6617 (lba 13551825)

error at 6617 (lba 13551953)

error at 6617 (lba 13552081)

 

e no health, apenas um warning > (c5) current pending sector.

 

passei um scan no avast, e no malwarebytes anti-malware, nao acusou nada

e o problema persiste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueça anti-vírus e anti-malware, o seu problema é um pouco mais abrangente.

voce terá que salvar os arquivos que precisar desse hd e depois fazer um "Erase" geral (também conhecido como formatação de baixo nível).

Use a guia "ERASE" que é uma ferramentas do próprio software HDTune que voce usou para fazer o scan.

Não restará nada dos seus arquivos, possíveis vírus, etc.,

Ao terminar, reinicie o PC e faça um novo SCAN.

Se não indicar nada de anormal, o problema provavelmente foi resolvido em definitivo, pois foi apenas um erro por gravação interrompida, devido à queda de energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...